" QUANTO MAIS CONHECIMENTO DE DEUS BUSCARMOS, MAIS E MAIS DA SUA GRAÇA RECEBEREMOS E ENTÃO, TAMBÉM A COMPREENDEREMOS PARA INTENSA E ABUNDANTEMENTE DELA DESFRUTARMOS." - Segunda Feira

05/08/2019 11:28
CRESCER NO CONHECIMENTO PARA DESFRUTAR DE MAIS GRAÇA
 
 
 
" E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o SENHOR todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre. " - 1 Crônicas 28.9
 
 
 
A Bíblia nos exorta imperativamente, a ensinar nossos filhos a andar com Deus, nos caminhos de Deus, enquanto ainda pequenos, crianças, pois mesmo crescendo, se tornando velhos não se desviarão.  
 
''Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.''  Provérbios 22:6
 
Esta afirmativa é um mandamento não uma opção para nós, pais crentes na Palavra do Senhor.
 
O importante é fazermos aquilo que Deus requer em seus princípios, pois quando atendemos a estes princípios, os mesmos princípios atenderão às nossas expectativas.
 
Vivemos e devemos sempre viver por fé e não por vista, mesmo que ao longo do tempo alguma coisa não aconteça da forma como esperamos, o importante é estar cientes e convictos de que fizemos o que devíamos ter feito.
 
E que o que Deus espera acontecer, conforme determinou, acontecerá, sem falhar.
 
''O seu Deus o instrui e lhe ensina o caminho.''  Isaías 28:26
 
E algo sumário em nossas vidas é o crer sem duvidar, independente de tudo e todos, independente de qualquer circunstância a nós apresentada.
 
'' Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia.''  Isaías 26:3
 
Neste versículo em questão vemos que Davi, fez o que deveria ser feito, instruir seu filho Salomão, porém também deixou explícito ao mesmo que tudo dependeria dele, em sua busca e permanência sincera para com Deus.
 
Sabemos que Deus não desiste de nenhuma alma, porém cabe a cada um de nós a realização de sua promessa em nossa vida, do qual Ele a tornou possível, quando enviou seu Filho para por nós morrer, pagando pelos nossos pecados que nos separavam d'Ele.
 
A decisão de nossa total absolvição ou condenação está em crer ou não, em prosseguir ou desistir, em morrer ou viver, em confiar n'Ele ou não.
 
'' E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.''  Marcos 16:15,16
 
Deus nos concede a vida gratuitamente, porém cabe a nós se a receberemos ou não.
 
Pois, somente com a graça de Deus somos capacitados e equipados por Ele para não mais viver do pecado e no pecado, mesmo que ainda involuntariamente pequemos ( e acredite, pecamos). Sabemos, porém, que Ele por meio dessa graça nos perdoa e nos purifica da injustiça do pecado, dos quais nos arrependemos verdadeiramente e abandonamos consequentemente.
 
'' Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós. ''  1 João 1:6-10
 
Sejamos cientes de que, mesmo quando uma árvore é cortada, o que determinará sua vida ou morte é a sua raiz.
 
Que ensinemos então aos nossos filhos, ainda pequenos, e nos mantenhamos também, ligados e enraizados à Raiz de Davi, a Jesus Cristo que continuamente faz brotar, crescer e manter a vida eterna, a vida abundante a nós prometida, onde tudo se cumpriu, se cumpre e se cumprirá n'Ele.
 
Pois tudo quanto Deus nos prometeu, em Cristo, está o Sim e o Amém. ( 2 Coríntios 1:20)
 
Para que possamos assim, tomar uma correta decisão para as nossas vidas, hoje, e não venhamos a nos arrepender amanhã.
 
Amados, que possamos ser diligentes e pragmáticos em tudo para com a Palavra de Deus.  
                                              
 Na graça e paz abundantes de Cristo Jesus a todos      
 
 
Comunidade & Ministério
     Só em Cristo Há Vida                                                                                                                                                         
           Pr. Élio Loiola