" QUANTO MAIS FRACOS NOS SENTIRMOS DIANTE DAS TRIBULAÇÕES PELAS QUAIS PASSAMOS NESTE MUNDO, MAIOR SERÁ O PODER DE DEUS A NÓS MANIFESTADO, NOS TORNANDO FORTES O SUFICIENTE PARA TODAS SUPORTARMOS E PASSARMOS. "

21/02/2018 11:19
AS MUITAS TRIBULAÇÕES NESTE MUNDO DEMONSTRA O PODR E O CUIDADO DE DEUS PARA CONOSCO 
 
" Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. " - Isaías 43.2 
 
Que promessa tremenda e maravilhosa, de Alguém que realmente pode cumprir, a questão está se podemos nós crer o suficiente para aceitar tal proposta.
 
Deus promete por Si mesmo, cuidar sempre de tudo, prover sempre tudo, para aqueles que se dispuserem em realizar o que Ele lhes pede, no decorrer de suas vidas, por onde andarem, por onde habitarem, sendo suas fiéis e leais testemunhas de seus maravilhosos e surpreendentes feitos.
 
Para que assim, desta forma, os que ainda permanecem cegos e surdos, mesmo tendo estes ouvidos e olhos, venham a serem curados espiritualmente falando, para que passem a ouvir a voz de Seu criador, e a verem o agir d'Ele na vida dos que o anunciam, para que ao crerem n'Ele venham também a desfrutar de seu agir, gerando a todos quantos, consequências de peso eterno.
 
Porém, os exorta em terem falhado, por terem deixados se levar pelos pecados das nações vizinhas, das nações que conquistaram ao entrar em sua terra prometida.
 
Corrompendo e sendo corrompidos, se envolvendo com falsos deuses, que em breve deixariam de existir.
 
Falhando em sua jornada de serviço ao Senhor, não alcançando aos povos com o seu testemunho prático.
 
Que não venhamos incorrer neste mesmo erro, pois as filosofias de ouitrora são as mesmas que hoje nos cercam, onde os deuses falsos se multiplicam a cada dia, trazendo ao ser humano novas ideologias com falsas concepções em relação a Ele, a Deus.
 
Pois devemos servir a Deus, como Ele próprio se tem manifestado através de seu filho, Jesus Cristo, e não conforme o homem o concebe em seus pensamentos e ideais, que mais e mais os tem distanciado de Deus, mesmo julgando estes estarem se aproximando d'Ele.
 
Não existe e nunca existirá outras formas, outros caminhos e outros mediadores entre os homens e Deus, e muito menos entre Deus para com os homens.
 
pois Ele mesmo O senhor, foi quem idealizou, realizou e consumou o caminho e a porta pelo qual teremos livre acesso à Sua Presença, ao Seu trono, à sua habitação, ao seu reino eterno.
 
O único Caminho por Ele gerado e estabelecido é Jesus Cristo, onde nunca haverá outro nome pelo qual possamos e devamos ser salvos eternamente.
 
Pensemos nisto hoje e sempre enquanto por aqui peregrinamos.
 
Amados, que possamos ser diligentes e pragmáticos em tudo para com a Palavra de Deus.
 
Bom dia, graça e paz abundantes a todos.
 
Pr. Elio Loiola.