" QUANTO MAIS INVESTIMOS, DAMOS AO NOSSO CÔNJUGE, MAS FELIZ ELE SERÁ E O RETORNO À SUA VIDA É CERTA, QUANDO AMBOS SE CONSCIENTIZAM DESTE FATO, QUÃO MARAVILHOSO SE TORNA O CASAMENTO. " - Sábado

03/10/2015 12:40
SEU SALDO ESTÁ POSITIVO?
“Qual o lírio entre os espinhos, tal é a minha querida entre as donzelas” 
Ct 2.2
 
O casamento é igual a uma conta bancária. Para termos uma boa conta bancária precisamos depositar mais do que sacamos. Se sacarmos mais do que depositarmos, ficaremos com o saldo vermelho, pagaremos juros altos, teremos nosso nome manchado na praça, perderemos o crédito e, finalmente, nossa conta será encerrada. Muitos, por despreparo ou egoísmo, entram no casamento apenas para sacar e nunca para depositar.
Querem apenas ser servidos e nunca servir. Querem ser felizes e nunca fazer o cônjuge feliz. Querem sempre ser o centro das atenções e nunca investir no relacionamento. São pródigos nas críticas e remissos nos elogios. São duros nas palavras e omissos nos afetos. São sanguessugas que querem sempre mais, mas nada oferecem. Um casamento saudável exige constantes investimentos. Precisamos fazer depósitos todos os dias, sendo amáveis no trato, prudentes na comunicação, íntegros nas atitudes, fiéis no relacionamento.
Quem sempre mantém um saldo positivo, tem credibilidade para superar um tempo de crise. Porém, quem deixa a conta ficar no negativo, na hora da crise, a conta é encerrada e o relacionamento acaba. Você tem feito depósitos em seu casamento? Tem investido em seu cônjuge? Você tem feito a ele o que você gostaria que ele fizesse a você?
Referência para leitura: Cântico dos Cânticos 2.1-14