" QUANTO MAIS PERMIRTIRMOS QUE O ESPÍRITO SANTO TRABALHE EM NOSSO VIVER NESTE MUNDO, REVELANDO PARA NÓS, A VONTADE PERFEITA DE DEUS, MENOS RISCOS CORREREMOS CONSEQUENTEMENTE PELA VONTADE PERMISSIVA DE DEUS À NOSSAS VIDAS. "

29/11/2017 11:20
ESVAZIANDO-SE SEMPRE DE SI MESMO, PARA ENCHER-SE MAIS E MAIS DE CRISTO  
 
" E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; "           Efésios 5:18
 
Penso que: O quanto teremos da vida de Cristo em nos, sempre será proporcional do quanto de nós estamos dispostos a abdicar.
 
Uma única semente para se multiplicar, é preciso ser lançada ao solo, em uma cova profunda, sendo em seguida lançada sobre a mesma terra que a cobrirà dos olhos daquele que a plantou.
 
Isto representa bem o ensino de Cristo, que disse que o trigo, se não morrer não poderá se multiplicar.
 
Este ensino fundamenta na verdade, a vida cristã, e a necessidade de sermos diferentes em pensamentos e atitudes, transmitindo assim ao próximo, diferentes objetivos em nossa vida e por meio dela.
 
Onde o interesse real deve passar a ser nas coisas espirituais e eternas, e não mais nas terrenas e passageiras. Onde nos tornamos conscientes de que também estamos aqui, neste mundo, por uma breve passagem, e que a verdadeira vida, literalmente a viveremos após esta se findar.
 
Ele também ao mesmo tempo ensina sobre o joio que é muito parecido com o trigo.
 
Porém, sendo diferente; o joio se mistura ao trigo, porém não se conscientiza da necessidade de morrer para si, para que possa crescer em Deus e se multiplicar, não para se sobressair em relação aos seus semelhantes, mas sim em agradar ao seu criador e servir ao seu próximo, podendo assim permanecer em sua presença eternamente.
 
Sendo que ambos andam e sempre andarão por objetivos e motivações completamente opostas.
 
O cristão carnal se assemelha ao joio,por ele trazer consigo a mesma natureza de joio, mesmo estando plantado em terras preparadas para trigo, e assim ambos convivem juntos, porém não se tornam um, como Cristo assim ensinou e deu o exemplo.
 
Ou seja, o joio cresce vivendo para si,  perdendo a graça e o conhecimento de Deus, enquanto que o trigo cresce para Deus, em conhecimento e graça, aprendendo a adorar a Deus em todos os caminhos, diminuindo-se a cada dia mais diante da sua dependência eterna em Deus.
 
Está escrito:
 
24. Eu afirmo a vocês que se um grão de trigo não cair na terra e não morrer ficará ele uma semente isolada. Porém, se morrer, produzirá muitos novos grãos de trigo.
25. Aquele que amar a sua vida, a perderá. Mas aquele que desprezar sua vida neste mundo, ganhará para sempre a vida eterna.
26. Se alguém quer me servir, que venha e me siga, pois os meus servos devem estar onde eu estou. Se me servir, o Pai o honrará.  (João, 12)
 
25. Mas uma noite, enquanto todos dormiam, seu inimigo veio e semeou joio entre o trigo e se foi.
26. Quando a plantação começou a crescer, o joio cresceu também.
27. “Os servos do agricultor vieram e lhe contaram: ‘Patrão, o campo onde o senhor semeou aquela semente escolhida está cheia de joio!’
28. “‘Foi um inimigo que fez isso’, explicou ele. “‘Devemos arrancar o joio?’, perguntaram os servos.
29. “‘Não’, respondeu ele. ‘Porque, ao tirar o joio, vocês poderão arrancar com ele o trigo.
30. Deixem os dois crescerem juntos até a colheita, e então eu mandarei que os ceifeiros separem primeiro o joio e o amarrem em feixes para ser queimado; e depois juntem o trigo e o guardem no depósito’”. (Mateus, 13)
 
Temos sido Joio ou trigo? Responda para sí e para O Espírito Santo que agora fala ao seu ouvido.
 
E Ele diz: Quem tem ouvidos ouça, o que O Espírito diz à sua Igreja.
 
Graça e paz abundantes em Cristo Jesus!!!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida  - CSECHV
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!