'' QUE EVANGELHO É ESSE? ''

16/02/2019 11:34
O Deus que conheço, sigo e sirvo praticando seus ensinos, do qual por meio de sua graça me tornei também filho, adotivo, mas filho. Não me ensina de forma alguma a vingar daqueles que me ofendem e nem mesmo dos que O ofendem diretamente. Pelo contrário, Ele tem me ensinado a ama-los e a ter por eles misericórdia, compaixão e disposição em perdoa-los sempre. Quantas vezes forem necessárias.
 
 
E isso, porque, foi o que Ele fez por todos nós, quando mesmo sendo inimigos seus, enviou Seu Filho Unigênito para morrer por nós e nos proporcionar por meio desta morte uma Nova Aliança para uma eterna reconciliação consigo mesmo, sendo que por meio de sua ressurreição podemos ser justificados n'Ele e por Ele diante do Pai Eterno, do Pai Celestial.
 
 
Romanos 5: 10. Ora, se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com Ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais no presente, havendo sido feitos amigos de Deus, seremos salvos por sua vida. 11. E, ainda mais, se nos gloriamos também em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de quem recebemos, agora, completa reconciliação.
 
 
Então, fico perplexo com certos comentários que leio em relação àqueles que nos ofendem, caluniam, desprezam, injuriam, zombam e tudo mais que não só fizeram com o próprio Cristo como também com seus primeiros discípulos, onde foram mortos por seus algozes, mas, de seus lábios não saiu sequer uma só palavra de maldição. Pelo contrário, os abençoou com o seu perdão.
 
 
Alguma coisa está errada neste novo evangelho que está sendo propagado.
 
 
Acredito que por conhecermos a Palavra do Senhor, o seu amor, compaixão e disposição em perdoar a humanidade, mas, negligenciarmos isso, e fazermos o reverso, nos tornamos tão iguais àqueles ou ainda piores do que eles.
 
 
Lucas 12: 46. Entretanto, o senhor daquele servo voltará no dia em que ele menos espera e num momento totalmente imprevisível e o punirá com todo o rigor e lhe condenará ao lugar dos infiéis. 47. Aquele servo que conhece a vontade de seu senhor e não prepara o que ele deseja, nem age para agradá-lo, será castigado com extrema severidade. 48. Contudo, aquele que não conhece a vontade do seu senhor, mas praticou o que era sujeito a castigo, receberá poucos açoites. A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais ainda será requerido.
 
 
Mateus 5: 44. Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, 45. para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. 46. Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os publicanos fazem isso! 47. E se vocês saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! 48. Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês".
 
 
Atos dos Apóstolos 7: 59. Enquanto apedrejavam Estêvão, este orava: "Senhor Jesus, recebe o meu espírito". 60. Então caiu de joelhos e bradou: "Senhor, não os consideres culpados deste pecado". E, dizendo isso, adormeceu.
 
Lucas 23: 33. Quando chegaram ao lugar chamado Caveira, ali o crucificaram com os criminosos, um à sua direita e o outro à sua esquerda. 34. Jesus disse: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo". Então eles dividiram as roupas dele, tirando sortes. 35. O povo ficou observando, e as autoridades o ridicularizavam. "Salvou os outros", diziam; "salve-se a si mesmo, se é o Cristo de Deus, o Escolhido". 36. Os soldados, aproximando-se, também zombavam dele. Oferecendo-lhe vinagre, 37. diziam: "Se você é o rei dos judeus, salve-se a si mesmo". 38. Havia uma inscrição acima dele, que dizia: ESTE É O REI DOS JUDEUS. 39. Um dos criminosos que ali estavam dependurados lançava-lhe insultos: "Você não é o Cristo? Salve-se a si mesmo e a nós! "
 
 
Por meio do exame das Escrituras Sagradas considero que precisamos retornar ao verdadeiro Evangelho ensinado e vivido por Cristo e seus discípulos.
 
 
Quero praticar o Evangelho do amor, do perdão e da remissão não este do ódio, da vingança e da condenação sumária realizada por homens tão pecadores como todos são.
 
 
Romanos 3: 23. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus,
 
 
Seguindo ainda mais uma vez o exemplo do meu Senhor que assim nos ensina.
 
 
João 8: 7. Porque insistiram na pergunta, Ele se levantou e lhes disse: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro a lhe atirar uma pedra.”
 
 
Pensemos nisso diligentemente, enquanto ainda há tempo...
 
 
Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério Só em Cristo Há Vida