" QUE NÃO SEJAMOS DAQUELES QUE PREGAM O EVANGELHO PARA QUE MUITOS SE SALVEM, PERDENDO PORÉM NÓS, POR CAUSA DISSO, A SALVAÇÃO, DEVIDO A DISTORÇÃO EM NOSSA VIL INTERPRETAÇÃO DO MESMO. " - Sábado "

08/12/2018 12:55
PREGUEMOS O EVANGELHO PARA SERMOS POR ELE TAMBÉM SALVOS E NÃO CONDENADOS. 
 
 
 
" Faço tudo isso por causa do evangelho, para ser co-participante dele. " 1 Coríntios 9:23
 
 
 
" Muitos dirão a mim naquele dia: ‘Senhor, Senhor! Não temos nós profetizado em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios? E, em teu nome, não realizamos muitos milagres'?    Então lhes declararei: Nunca os conheci. Afastai-vos da minha presença, vós que praticais o mal. "  Mateus: 7. 22,23
 
 
 
Creio que de nada valerá aos que anunciam a boa nova de Cristo, permanecendo estes, ainda, a mesma criatura caída e perdida em sua natureza carnal e pecaminosa.
 
 
Pois para o vinho novo, se faz necessário odres novos também.
 
 
" Ninguém coloca remendo novo em roupa velha; porque o remendo força o tecido da roupa e o rasgo aumenta. " 
Nem se põe vinho novo em odres velhos; se o fizer, os odres rebentarão, o vinho derramará e os odres se estragarão. Mas, põe-se vinho novo em odres novos, e assim ambos ficam conservados”.  Mateus: 9. 16,17
 
 
 
Sendo que muitos poderão vir a se salvar por meio de sua vida, porém, ele mesmo não ser salvo, estando ainda condenado em seus pecados vis.
 
 
 
" É verdade que alguns pregam a Cristo por inveja e rivalidade, mas outros o fazem de boa vontade. Estes o fazem por amor, sabendo que aqui me encontro para a defesa do evangelho. Aqueles pregam a Cristo por ambição egoísta, sem sinceridade, pensando que me podem causar sofrimento enquanto estou preso. Mas, que importa? O importante é que de qualquer forma, seja por motivos falsos ou verdadeiros, Cristo está sendo pregado, e por isso me alegro. De fato, continuarei a alegrar-me, pois sei que o que me aconteceu resultará em minha libertação, graças às orações de vocês e ao auxílio do Espírito de Jesus Cristo. "  Filipenses 1:15-19
 
 
 
Deus não deixa de usar ninguém a favor de seu reino e seu propósito eterno, pois até mesmo o pior dos ímpios pode ser usado por Deus para que seu objetivo seja alcançado, o que dizer disso, se Ele usou uma jumenta para tentar despertar um de seus profetas, e Jesus ainda disse que se o homem não clamasse, as pedras clamariam!!!
 
 
 
" Balaão respondeu à jumenta: "Você me fez de tolo! Quem dera eu tivesse uma espada na mão; eu a mataria agora mesmo". "  Números 22:29
 
Então o Senhor abriu a boca da jumenta, e ela disse a Balaão: "Que foi que eu lhe fiz, para você bater em mim três vezes? "  Números 22:28
 
 
 
" "Eu lhes digo", respondeu ele, "se eles se calarem, as pedras clamarão". "  Lucas 19:40
 
 
 
E isso Deus o faz, creio assim, para que em meio a este processo, a pessoa por Ele usada possa vir a ser desperta e então se converter verdadeiramente e se permitir ser transformada por Ele em uma nova criatura.
 
 
 
Meditemos nisto, para que não venhamos a nos frustar no porvir.
 
 
 
Pr. Élio Loiola
COMUNIDADE SÓ EM CRISTO HÁ VIDA