" QUEM CONHECE DE FATO A DEUS, CRERÃO E CONFIARÃO N'ELE ETERNAMENTE, SABENDO E TENDO CORAGEM PARA ESPERAR NO TEMPO D'ELE TUDO O QUE ELE MESMO PROMETEU, E CONSCIENTES DE QUE, SE ELE PROMETEU, NA REALIDADE, ELE JÁ CUMPRIU E NÃO AINDA IRÁ CUMPRIR. "

04/07/2017 08:19
COMO CRENTES CRISTÃOS E NÃO COMO GENTIOS PAGÃOS   
 
" Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes. " Mateus 6.8 
 
No contexto geral desta passagem, Jesus ensina a respeito de algo muito importante para seus discípulos.
 
A forma de orar e a oração que realmente Deus atenta, ouve e atende.
 
Vemos que Jesus diz que devemos fazer diferente, em relação aos gentios, que não conhecem a Deus.
Que não é por repetir continuamente as mesmas palavras, em um tempo prolongado, que fará com que Deus atente para o que falamos.
 
Mas sim por dizer com sinceridade, o que está em nosso coração, reconhecendo que estamos falando com o nosso criador, o nosso pai que está nos céus, que é Santo, bendito e poderoso eternamente.
 
" As minhas razões provam a sinceridade do meu coração, e os meus lábios proferem o puro saber. " Jó 33.3
 
" Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Escudo é para os que caminham na sinceridade, " Provérbios 2.7
 
" A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém. " Efésios 6.24
 
" Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, " Tito 2.7
 
E sendo conscientes de que a sua vontade está acima de tudo e de todos.
 
sabendo que Ele, e só Ele, sabe realmente do que precisamos neste mundo.
 
" E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres. " Marcos 14.36
 
Ele exorta que devemos ser diferentes em relação àqueles que em sua vã religiosidade pedem sem esta consciência.
 
Mas ao fim desta exortação, Ele ainda fundamenta o princípio básico para que tudo aquilo que precisamos, seja a nós provido por Ele.
 
Pois ao contrário do que hoje vemos, onde a maioria busca estas coisas, as coisas materiais e até mesmo as espirituais n'Ele, por meio de campanhas, e várias outras estratégias idealizadas pelas mentes humanas, manifestadas em suas religiões, este princípio tem sido distorcido, fazendo com que os valores também venham a ser invertidos. Onde as bençãos, os dons espirituais e ministeriais tem tomado o lugar do abençoador, d'Aquele que é o doador de todas estas coisas.
“ Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. “ Isaías 1.19
 
“ Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis. “ Isaías 61.6
 
“ O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida. “ Jó 33.4
 
“ Quem primeiro me deu, para que eu haja de retribuir-lhe? Pois o que está debaixo de todos os céus é meu. “ Jó 41.11
 
Pois creio e entendo, e por isto pratico e também falo, que estamos na contramão dos ensinos de Cristo.
 
" Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia. " 2 Timóteo 1.12
Pois não devemos buscar estas coisas n'Ele, mas sim buscar Ele, que é o Reino e a Justiça, onde em contra partida, teremos acrescentado todas estas coisas que vem com Ele.
 
" Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. " Mateus 6. 32,33
 
Vamos compreender este fato à luz da sua Palavra.
A sua Palavra nos diz que Ele acrescentará aquilo que precisarmos, quando de fato o buscarmos com sinceridade de coração, e isto todos os dias, andando em santidade, se santificando a cada dia, buscando-O e achando-O todos os dias.
E não em alguns dias determinados por uma campanha.
 
Creio que a partir do momento em que recebemos a Cristo em nossa vida, adentramos em uma eterna campanha de louvor e adoração, adorando-O todos os dias, em espírito e em verdade, alimentando-se todos os dias de sua Palavra, o Pão da vida, pois é a estes que o Pai procura e tem procurado ate hoje e até o fim. sendo que só estes habitarão de fato na eternidade com Ele e n'Ele. Pois hoje Ele habita em nós.
 
" Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. " João 4.23
 
" Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. " Mateus 28.20
 
" Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. " João 14.23
 
Pois assim como nosso corpo necessita de alimento diariamente para que possamos ser saudáveis, assim também o é o nosso ser espiritual, o nosso espírito.
 
" Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. " Mateus 4.4
 
" E, ouvindo isto, um dos que estavam com ele à mesa, disse-lhe: Bem-aventurado o que comer pão no reino de Deus. " Lucas 14.15
 
“ E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. “ João 6.35
 
“ Eu sou o pão da vida. “ João 6.48
 
Quem se alimenta somente por uma semana, para que possa se manter saudável por um mês, um ano ou mais.
 
Impossível não é mesmo? Necessário é se alimentar diariamente, e várias vezes ao dia.
 
A palavra nos ensina que não devemos seguir, perseguir, correr atrás das bençãos, buscá-las, mas sim, seguir a Ele, obedecendo á sua Palavra; andando em santidade e em amor, e então as bençãos nos acompanharão, nos seguirão e cairão sobre nós. Pois Deus assim já determinou por meio de Cristo que agora vive em nós.
 
" E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus; " Deuteronômio 28.2
 
" Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; " Efésios 1.3
 
A palavra também nos ensina que não devemos seguir os sinais, mas que os sinais nos seguem, desde que creiamos em sua Palavra e a pratiquemos diariamente, buscando sempre a perfeição em Cristo, mesmo cientes de nunca seremos perfeitos aqui nesta vida terrena.
 
“ E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; “ Marcos 16.17
 
“ E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém. “ Marcos 16.20
 
A Palavra diz que devemos dar a Deus um culto racional, para assim sermos plenamente abençoados por Ele.
 
Creio que um culto racional é quando ´temos consciência de que culto Deus deseja receber de seus filhos, seus servos, um culto que é para agradar a Ele tão somente, e não a nós.
 
“ ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. “ Romanos 12.1
 
“ Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo; “ 1 Pedro 2.2
 
" Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. " Hebreus 11.6
 
Muitos após vir de um culto, dizem ter sido maravilhoso, mas a questão é, maravilhoso para quem? Deus achou maravilhoso, Deus ficou maravilhado ou decepcionado com o mesmo culto.
 
" E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé. " Mateus 8.10
 
Pois Ele não vê como o homem vê, Ele enxerga o coração do homem e a sua real intenção.
 
" Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração. " 1 Samuel 16.7
 
A Palavra nos ensina de que fomos criados para buscá-LO e adorá_lo, e por meio deste fato, propagarmos o Seu Evangelho.
 
" Para que o restante dos homens busque ao Senhor, E todos os gentios, sobre os quais o meu nome é invocado, Diz o Senhor, que faz todas estas coisas, " Atos 15.17
 
" Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós; " Atos 17.26,27
 
Ao nos reunirmos, nas congregações locais, o verdadeiro objetivo tem sido este mesmo, ou o de buscarmos n'Ele o que julgamos necessitar, do qual Ele é obrigado a nos providenciar.
 
" ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR. " Salmos 122.1-9
 
Nos reunimos para adorá-LO por quem Ele é, ou pelo que Ele pode nos fazer, nos dar e nos trazer.
" Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra. " Apocalipse 7.15
 
" E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. " Apocalipse 21.22
 
Quando nos reunimos, estamos mesmo em unidade, no objetivo, sentimento, propósito que seria o de buscar a Deus em espírito e em verdade, onde deus é o centro de toda a nossa atenção, focando a sua face, para olhar em seus olhos e entender a sua boa, agradável e perfeita vontade para nós, ou ao invés disto, focamos as suas mãos para ver se Ele está trazendo aquilo que queremos, nunca se importando com a sua vontade, desde que a nossa seja realizada.
 
" E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. " Romanos 12.2
 
" E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. " 2 Crônicas 7.14
 
Amados está escrito: Onde há unidade, união nos propósitos e objetivos, Deus já determinou a benção e a vida.
 
" Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre. " Salmos 133.1,2,3
 
Sendo assim, é preciso que estejamos verdadeiramente alinhados com Deus e à Sua Palavra, para que andemos também alinhados entre nós, uns com os outros, como um só corpo que somos, para que o que já foi determinado por Deus, antes mesmo da fundação do mundo, nos alcance e caia sobre nós.
 
" Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor. " Efésios 4.16
 
" Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. " Hebreus 4.12
 
Pensemos nisto, creiamos nisto e façamos isto.
 
Sejamos diligentes e pragmáticos a respeito desta verdade absoluta, mesmo que muitos a neguem, que muitos não a pratiquem.
 
Em nome de Jesus Cristo. 
 
Graça e paz abundantes em Cristo Jesus!!!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida  - CSECHV
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!