" QUEM DE FATO SE TORNAR UM SÓ COM CRISTO ESTARÁ SERVINDO A UM SÓ PROPÓSITO ETERNO, GUIADO E MOTIVADO POR ESSE PROPÓSITO CELESTIAL, NÃO MAIS POR UM TERRENO E DIABÓLICO." - Quinta Feira

01/08/2019 11:50
UM CORAÇÃO NUM SÓ PROPÓSITO
 
 
" E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne; "   Ezequiel 11.19
 
 
Em Cristo este fato se tornou possível, quando ao recebê-lo como Senhor e Salvador, Ele envia Seu Espírito Santo, que nos dá um novo espírito, pois o antigo estava morto devido ao pecado. e agora podemos ser um só com Ele e n'Ele eternamente.
 
''Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele. ''  1 Coríntios 6:17
 
 
Trocando assim o nosso coração, a nossa consciência cauterizada, por coração agora de carne, um coração com possibilidades de aprender novas coisas, novos pensamentos, possibilitando assim, andar por novos caminhos.
 
 
''Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois"quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? " Nós, porém, temos a mente de Cristo.''  1 Coríntios 2:14-16
 
 
O mesmo Espírito que ressuscita o espírito do homem, também o ensina a andar como a nova criatura que agora se tornou em Cristo.
 
 
''Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.'' João 14:26
 
 
''Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e o tornará conhecido a vocês. Tudo o que pertence ao Pai é meu. Por isso eu disse que o Espírito receberá do que é meu e o tornará conhecido a vocês. ''  João 16:13-15
 
 
Você já se tornou esta nova criatura?
 
 
Se sim, prossiga em aprender, se não, agora é a hora, pois ainda há tempo.
 
Pensemos nisto com muita diligência.
 
Graça e paz abundantes em Cristo Jesus.
 
 
Comunidade & Ministério
    Só em Cristo Há Vida
          Pr. Élio Loiola