" QUEM ESTÁ EM CRISTO, VERDADEIRAMENTE, APRENDE A VIVER FELIZ E ALEGRE, MESMO EM MEIO A TEMPOS DE TRISTEZAS, POIS NOSSA FELICIDADE E ALEGRIA SE ENCONTRA NA PESSOA DE JESUS E NÃO NAS CIRCUNSTÂNCIAS DESTA VIDA. " - Sexta Feira

22/05/2015 06:51
A FELICIDADE É POSSÍVEL!

“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos”
Fp 4.4

A alegria é o banquete da alma, a festa do coração, o tesouro mais procurado no mundo. Muitos buscam-na nos banquetes do mundo. Bebem todas as taças dos prazeres e sorvem cada gota das aventuras, mas descobrem que a alegria está ausente desses festivais. Outros imaginam que ela esteja escondida no brilho da riqueza. Alguns chegam a pensar que a alegria pode ser encontrada no sucesso e na fama. Porém, a alegria frequenta mui raramente os palácios e está ausente dos templos do prazer carnal.

O apóstolo Paulo, mesmo preso e algemado, no corredor da morte, na antessala do martírio, experimenta uma alegria indizível. Ele diz que a alegria é uma ordem divina. Portanto, não ser feliz é um pecado de desobediência. A felicidade não é apenas possível, mas também possível em todas as circunstâncias. Podemos nos alegrar sempre. Não é o lugar nem as circunstâncias que determinam nossa alegria. Essa alegria que o mundo não conhece e não pode dar nem tomar de nós, não vem da terra, mas do céu; não vem dos homens, mas de Deus; não vem de dentro, mas do alto.
A verdadeira alegria não é uma emoção, nem um sentimento. Essa alegria é uma pessoa. A verdadeira alegria é Jesus. Quem tem Jesus é uma pessoa feliz; quem não tem Jesus não é uma pessoa feliz. Você é feliz?

Referência para leitura: Neemias 12.27-43