" QUEM SEGUE O ABENÇOADOR, TERÃO SOBRE SI AS SUAS BENÇÃO, E EM SEU ENCALÇO OS SINAIS NECESSÁRIOS PARA BEM SERVIR AO SEU SENHOR, E NÃO O CONTRÁRIO. " - Quinta Feira

03/08/2017 11:28
NÃO SIGA SINAIS, SIGA A PALAVRA      
 
" Portanto, as línguas são um sinal para os descrentes, e não para os que creem; a profecia, porém, é para os que creem, e não para os descrentes. "  1 Coríntios 14:22
 
-----------------------&&&----------------------------
 
Cuidado, sejamos diligentes em tudo. Pois, pregar, curar, realizar prodígios e maravilhas, prosperar materialmente, aparentar ser piedoso, e mais coisas concernentes a estas, até o diabo, nosso adversário faz, e isto, por meio de seus escravos. 
 
A exortação deste versículo citado por Paulo à igreja de Coríntios, vem de encontro ao que Jesus ensinou aos seus discípulos, quando confrontou a incredulidade dos fariseus,  Saduceus e outros incrédulos da sua época.
 
" Outros o punham à prova, pedindo-lhe um sinal do céu. "  Lucas 11:16
 
" Os fariseus e os saduceus aproximaram-se de Jesus e o puseram à prova, pedindo-lhe que lhes mostrasse um sinal do céu. "  Mateus 16:1
 
E a resposta do Mestre foi:
 
" Uma geração perversa e adúltera pede um sinal miraculoso, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas". Então Jesus os deixou e retirou-se. "  Mateus 16:4
 
E precisamos atentar ainda para o que exorta o apóstolo Paulo, as consequências em buscar seguir os sinais e não a palavra propriamente escrita, dita por Cristo e seus apóstolos.
 
" Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; " 1 Timóteo 4:1,2
 
Devemos ser diligentes em relação a isto, pois devemos buscar seguir a Palavra de Deus independente dos sinais, e nunca confiar e crer cegamente nos sinais sem atentar para a Palavra e para o fruto do Espírito daqueles que pregam e ensinam a Palavra.
 
Lembremo-nos de que Jesus nos ensinou a julgar pelos frutos que a arvore dá, e não tão somente pela arvore em si, não por suas belas folhas, robustos galhos e tronco. O fruto de fato, nos mostrará, o tipo de raíz que sustenta esta arvore, trazendo para o âmbito espiritual, nós comparados a uma arvore, devemos estar enraizados à raiz de Davi. Em Cristo, que é a Videira verdadeira. João 15: 1 - 5.
 
Os sinais podem facilmente ser fraudados por satanás, enquanto que o fruto do Espírito Santo na vida de alguém, não. Como também define o apóstolo Paulo.
 
Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam que são servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem. Faço questão de repetir: ninguém me considere insensato. Mas se vocês assim me consideram, recebam-me como receberiam um insensato, a fim de que eu me orgulhe um pouco.  2 Coríntios 11:13-16
 
Devemos nos importar para com o maior e melhor milagre, que Deus pode realizar em nossas vidas se crermos nisto, que é a salvação eterna da alma do homem, tanto que a Bíblia nos revela que para este evento é realizada uma festa pelos anjos no céu, enquanto que para os sinais não.
 
E isto, somente Cristo, no poder do Espírito Santo, pode fazer tudo isto e o que de fato, nos é imprescindível, independente de todas as outras coisas, salvar a alma eternamente, isto o diabo nunca poderá fazer. ( 2 tessalonicenses 2: 1 - 17 )
 
Ao seguirmos sinais, estamos contra o princípio bíblico, pois foi dito que os sinais seguiriam aos que crerem e não o contrário, assim como também as bençãos são tratadas no mesmo contexto.  ( Marcos 16:17; Deuteronômio 28:2 )
 
Sendo assim, cuidado com os ladrões e mercenários que distorcem e defraudam a Palavra de Deus para os seus próprios ganhos egocêntricos.
 
" Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas. Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas. "  João 10:9-15
 
Graça e paz abundantes em Cristo Jesus!!!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida  - CSECHV
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!