" SE ANDARMOS EM CRISTO, COM CRISTO E POR CRISTO, ESTAREMOS SEMPRE VIVENDO, ANDANDO E ATÉ MESMO VOANDO NAS ASAS DO ESPÍRITO, ESCONDIDOS EM DEUS, SEMPRE PROTEGIDOS DOS PREDADORES DE NOSSA ALMA. " - Quinta Feira

15/01/2015 07:04
NAS ASAS DA ÁGUIA
“Vos levei sobre asas de águia e vos cheguei a mim”     Ex 19.4
 
Temos aqui uma das mais belas e emocionantes declarações de amor da história: o Deus Eterno, chamando a atenção do seu povo escolhido para a maneira como tem agido em sua vida. Esse povo não só foi liberto da escravidão do Egito, mas também foi conduzido com todo carinho, amor e cuidado à presença do seu Deus e libertador. Assim como as águias carregam em suas fortes garras e possantes asas os seus filhotes e isso, com todo zelo, cuidado e amor, para livrá-los dos predadores ferozes; também, o Senhor Deus Todo-poderoso, tem nos conduzido em suas fortes e eternas asas, livrando-nos de todo e qualquer mal.
 
O propósito principal e primário de Deus com a lei é nos carregar para bem junto dele, onde poderemos gozar da plena liberdade e de todo o seu manancial de bênçãos e alegrias infinitas. Porém, não podemos esquecer jamais que a águia carrega os filhotes não só para protegê-los do mal, mas, também, e sobretudo, para discipliná-los e ensiná-los a voar com segurança.
 
Isso nos ensina uma preciosa lição: o nosso Deus nos carrega em suas asas e a cada dia nos faz voar mais alto em sua augusta e santa companhia, disciplinando-nos com carinho e amor eterno, para que, assim, possamos alçar voos cada vez mais altos e cada vez mais duradouros.
ORE
 
Pai amado, que a segurança que encontro em Ti, em Sua Palavra e em Seu Espírito Santo, seja o único motivo para a 
 
paz de meu ser e em meu ser!
 
Em Nome de Jesus.
 
Amém.
Referência para leitura: Êxodo 19.4-6