" SE BUSCAMOS A DEUS POR MEIO DE NOSSOS MÉRITOS, NUNCA NADA D'ELE RECEBEREMOS, POIS NA REALIDADE NÃO TEMOS MÉRITO ALGUM DIANTE DE DEUS PARA NOS JUSTIFICAR. "

17/08/2017 10:12

VIVER PELA GRAÇA PARA NÃO CAIR EM DESGRAÇA  

 

Algo a se pensar!

 

Em todas as mídias, sejam estas, radiofônicas e televisivas e até mesmo na virtual.

 

Ao ouvir a Palavra de Deus, ou pelo menos tentar, pois como a própria Bíblia nos ensina, para que tenhamos e cresçamos na fé.

 

E digo tentar porque, o que mais se ouve é sobre ser rico, de como barganhar com Deus para que isto ocorra.

 

Campanhas e mais campanhas com o principal propósito de angariar dos campanhistas, dinheiro, várias são as justificativas, porem, nenhuma nos explica.

 

E é fácil compreender o porque, pois os empresários dos dízimos, enriquecem cada dia mais com os ensinamentos fora de época e de propósito sobre isto.

 

Aprisionando a muitos com esta distorção desproporcional, onde para muitos, Deus é visto e tido como a um mercenário, calculista e arbitrário, e bem sabemos que Ele não é.

 

Então ao ler os puros ensinamentos de Jesus Cristo, vemos que o culto, onde muitos se reúnem para cultuar a Deus, ou pelo menos deveria ser, o que mais se ouve é sobre dinheiro, pactos financeiros, para adquirir riquezas e outras coisas pertinentes a elas, fato este que me faz questionar, a quem realmente se estão cultuando.

 

Se Deus está ligado. diretamente às riquezas deste mundo, como estes ensinam, como então explicar o que Jesus diz a este respeito.

 

Mateus: 6. 
24. Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.

 

Ao constatar que hoje, na maioria dos cultos denominacionais é falado mais sobre dinheiro, do que, do próprio Deus nestes cultos, ou, quando não, vinculando-o a Deus e sua operação na vida das pessoas, quem está sendo desprezado, quem está sendo mais amado, quem está sendo de fato cultuado?

 

Apenas expondo algo para se pensar, não como o homem natural pensa, mas como o homem espiritual deve pensar. Hoje por meio do Espírito Santo, temos e devemos ter a mente de Cristo.

 

1 Coríntios: 2. 12. Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus; 13. as quais também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais. 14. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 15. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido. 16. Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

 

Bom dia, graça e paz e amor abundantes de Cristo Jesus.

 

Pr. Élio Loiola - CSECHV

Ministério Só em Cristo Há Vida