" SE CREMOS DE FATO NA BÍBLIA, COMO SENDO ELA A PALAVRA DE DEUS REVELADA A NÓS, PODEMOS ENTÃO, CONFIAR QUE TUDO QUANTO NELA FOI REVELADO, JÁ SE CUMPRIU, EM NÓS, POR NÓS E PARA NÓS. "

06/02/2018 10:35
PODEMOS PELA FÉ, CONTEMPLAR TUDO JÁ CUMPRIDO 
 
" Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação, " - Hebreus 9.11  
 
Que verdade tremenda e abençoadora para todos quantos crêem. 
 
Em Jesus, o Cristo, todas as promessas de Deus predita por seus servos anteriormente e simbolizada nos antigos sacrifícios em sua prática constante, foram consumadas em um único e perfeito sacrifício vicário na cruz em um calvário.
 
Em 2 Coríntios 1:20 está escrito:
 
" Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós."
E assim sendo, não há mais necessidade de tipo algum de sacrifício físico, seja literal ou simbólico para que nos acheguemos a Deus.
 
Bastando tão somente hoje, nesta nova aliança, já consumada n'Ele, dedicar-lhe nossas vidas em sacrifícios vivo, de louvor, honra e glória, crendo em sua promessa determinada em sua palavra escrita e servindo-o lealmente e fielmente à sua causa, a salvação das almas que estão em si condenadas, por meio da pregação do Evangelho.
 
O Seu Evangelho original.
 
Não o processado, o manipulado pelo homem em sua vã maneira gananciosa e avarenta de pensar.
 
Fazendo das pessoas em suas necessidades e posses, produtos de barganha.
 
Andando sempre por fé e não por vista, buscando sempre as coisas espirituais em primeiro lugar, para que as físicas possam ser por Deus a nós supridas.
 
Em conformidade com a Palavra, a velha aliança era temporária, enquanto que a nova estabelecida na cruz é eterna.
 
Onde agora temos em Jesus Cristo, o nosso Sumo sacerdote, que intercede por nós, à direita do Pai celeste.
 
Sendo também a rogo d'Ele para com O pai, enviado a nós e por nós, O Espírito Santo ( Parakletos ) para que habite e prepare a Sua morada e a do Pai naqueles que O recebem.
 
E nos oriente, guiando-nos em toda a Verdade.
 
Onde, desde então, Deus passa a habitar em templos vivos, criado por Ele, passa a habitar em nós, nos dando vida espiritual, nos tornando pedras vivas para sermos usados na edificação de sua casa espiritual. João 14:15-23, 1 Pedro 2:5
 
Então, devemos assim, prioritariamente nos interessar pelas coisas futuras, as ainda invisíveis e deixar de nos preocupar com as presentes e aparentes, geradas pelas circunstâncias que nos rodeiam constantemente com suas astutas ciladas. Hebreus 12:1
 
Amados que não vivamos mais de acordo com as circunstâncias que nos rodeiam, mas permitam os sim, que sejamos guiados por Deus em decorrência delas.
 
Creio ser as circunstâncias, portas que se abrem ou se fecham conforme a vontade de Deus, quando somos realmente e totalmente submissos à Sua Palavra, à Sua Vontade Suprema.
 
Pensemos nisto, e sejamos diligentes e pragmáticos em todo o tempo que se chama Hoje.
 
Na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.
 
Pr. Elio Loiola.