" SE CRERMOS E ANDARMOS EM CONFORMIDADE COM A PALAVRA DE DEUS QUE PROFESSAMOS CRER A NOSSA ESPERA NA REALIDADE JÁ É O DESFRUTE DE TUDO QUANTO ELE NOS PROMETE CUMPRIR E DE FATO JÁ CUMPRIU." Sábado

10/08/2019 12:12
OS QUE ESPERAM E SE ESFORÇAM NO SENHOR VERDADEIRAMENTE, JAMAIS SE DECEPCIONARÁ
 
 
 
" Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR. " -  Salmo 31.24
 
 
Este salmo no fala sobre a total dependência que devemos ter de Deus, onde traz ensinamentos preciosos de como nos comportar nos dias difíceis dos quais passamos no decorrer de nossa estada neste mundo.
 
 
Em tempos difíceis de crises, provações e tribulações, é necessário um grande esforço de nossa parte para permanecer comprometidos com Deus e para com a sua Palavra.
 
 
Pois são nestes exatos momentos, onde surgem em nossa mente as dúvidas, os questionamentos sobre tudo e sobre todos.
 
 
Nos sentimos só e isolados, como que se estivéssêmos totalmente invisíveis a Deus e também aos homens, onde sentimos o desprezo destes, tanto dos mais distantes como até dos mais próximos.
 
 
Você já se sentiu assim, ou está passando por estes sentimentos agora?
 
 
Se sim, ou mesmo se não, esteja sempre preparado para o esforço necessário para que tais adversidades não venham a fazer com que você desfaleça em sua fé.
 
 
Passe por eles em fé, e nunca pelo que sente no momento, creia na promessa do Senhor e nunca em seus sentimentos.
 
 
Pois quando Deus enxerga em nós o esforço em permanecermos crendo, mesmo diante de tantas circunstâncias que insistem em declarar o contrário ao nosso espírito; é o momento exato para que Ele intervenha com o seu poder curativo e revigorante, onde Ele mesmo tende a efetuar em nós, tanto o querer, como também o realizar, o prosseguir.( Filipenses 2:13)
 
 
Ele mesmo aconselhou a Josué, a este respeito, sendo também confirmado por Jesus Cristo aos seus discípulos, ou seja, à nós também amados. ( Josué 1:9; João 16:33)
 
 
Em épocas de tensão, depender de Deus exigirá de nós um esforço maior em se manter comprometido com Ele e sua provisão em tempo determinado por Ele.   
 
 
Nossa fé n'Ele será provada e aprovada, somente quando todos os nossos esforços tangíveis se esgotarem, o sobrenatural de Deus vem ao nosso encontro, quando declaramos e nos rendemos a Ele, por nossos meios naturais terem se esgotados sem produzir o efeito necessário.( Tiago : 2,3,4)
 
 
E então nos rendemos em total submissão, confiando tão somente n'Ele e em seu agir, esperando assim, que sua misericórdia nos alcance.
 
 
E tenha convicção de que ela nos alcançará, porque Deus assim já determinou.( salmo 23:6)
 
 
E faça-se participante da Palavra que está em Salmo 37:
 
 
4 - Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
 
 
5 - Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
 
 
6 - E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.
 
 
7 - Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.
 
 
Pensemos nisto, enquanto ainda há tempo!
 
 
Amados, que possamos ser diligentes e pragmáticos em tudo para com a Palavra de Deus.  
 
 
                                              
 Graça e paz abundantes a todos     
 
     
Comunidade & Ministério
   Só em Cristo Há Vida 
       Pr. Élio Loiola