" SE DECIDIRMOS VOLUNTARIAMENTE SEGUIRMOS A CRISTO, ANDANDO COMO ELE ANDOU, QUANDO, POR AQUI ANDOU, ESTAREMOS ETERNAMENTE SEGUROS, ESCONDIDOS EM DEUS, POR ESTARMOS SENDO GUIADOS PELA SUA PALAVRA ETERNA E FIEL. "

31/01/2018 09:33
ANDAR NA E PELA PALAVRA PARA SERMOS LIBERTOS E PUROS DA INIQUIDADE
 
" Ordena os meus passos na tua palavra, e não se apodere de mim iniqüidade alguma. " - Salmo 119.133
 
No contexto deste versículo, na divisão estabelecida deste salmo, o salmista declara e manifesta a excelência da Palavra de Deus, e também a tristeza e aflição pelo homem não guardar a Sua lei, os seus Conselhos.
 
Podemos assim observar que tal negligência vem de muito, muito tempo atrás, aliás, desde o Jardim do Éden, pois a desobediência entrou no mundo desde Adão e Eva.
 
Porém, podemos observar também, o seu pedido de socorro, por meio da oração, Àquele que pode realmente corrigir e restaurar este erro humano, que o leva a pecar constantemente.
 
Fazendo com que erre o alvo para o qual foi um dia criado para atingir certeiramente.
 
Nossa trajetória, apesar de ter sido desviada de seu alvo, pelo pecado da desobediência à Palavra de Deus, Deus planejou e realizou um meio pelo qual isto pode e deve ser restaurado.
 
Por meio de Cristo, que morreu na cruz em nosso lugar, Deus pôde e pode em todo o tempo que se chama hoje realizar esta restauração em nosso ser, nosso espírito, nos ensinando agora, a acertar o alvo, ao nos enviar O doce Consolador, O Mestre da nova criatura, O Espírito Santo.
 
É O Espírito Santo que nos conduz à toda verdade, que nos ensina todas as coisas, que nos lembra do que precisamos necessariamente lembrar.
 
Que nos testifica da realidade de termos nos tornado filhos de Deus, que nos faz capaz de pensar os pensamentos de Deus, nos revelando assim a vontade de Deus para nós e por meio de nós, que nos equipa para realizarmos os planos de Deus por meio de nós, que efetua em nós, tanto o querer como o realizar conforme a Sua boa vontade, que ora por nós por não sabermos orar, pois não sabemos pedir o que nos convém, enfim que nos transforma dia a dia, nos fortalecendo para buscarmos constantemente a nossa santificação.
 
Confirmando também o perdão de Deus a nós concedido, pela sua imensa e maravilhosa graça.
 
Enfim, que nos convence do pecado, da justiça e do juízo.
 
Nos ensinando que somos pecadores e pecamos, nos conscientizando de que não podemos permanecer no pecado, porém nos levando a nos arrepender e nos fortalecendo para abandoná-los por completo.
 
O Espírito Santo nos ensina que Deus não exige de nós a perfeição, por saber que não a atingiremos jamais nesta vida, porém busca em nós o aperfeiçoamento diário, deixando a cada dia tudo aquilo que outrora fazia separação entre Ele e nós. Filipenses 3:12-14
 
Amados creio ser esta oração, necessária a todos nós, nesta geração e na posterior, assim como foi nas anteriores, para que possamos sim, ter a certeza, que independente de tudo e de todos, atingiremos sim, o alvo pré estabelecido por Deus para todos os homens, mesmo sabendo em sua presciência de que nem todos O atingirá.
 
Que possamos vir a ser uma flecha certeira, que nunca se desvia, atingindo sempre o seu alvo determinado pelo seu Arqueiro.
 
Pensemos nisto, e sejamos diligentes e pragmáticos em todo o tempo que se chama Hoje.
 
Na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.
 
Pr. Elio Loiola.