" SE DEUS DETERMINOU, DETERMINADO ESTÁ "

29/04/2016 12:49
" O SENHOR dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará." -  Isaías 14.24
 
Sabemos que o homem em si mesmo nada pode fazer, e por este motivo deve ser diligente para com suas palavras, para com o que promete, a seriedade deste fato foi revelada quando O Senhor Jesus declarou em sua doutrina que a palavra de um crente tem que ser, sim, sim, ou não ,não. O mesmo foi reafirmado pelo apostolo Tiago, em sua carta para a Igreja. muitas vezes programamos, assumimos um compromisso, que devido a algum problema, um imprevisto qualquer sobrevem e então temos que cancelar, desmarcar.
 
Porém vemos que esta palavra dita pelo profeta Isaías, nos revela que para com Deus este fato não existe, pois nada, nada mesmo pode impedir seus planos, suas decisões, suas escolhas. 
 
Jó também declarou este fato em sua vida, em sua experiência pessoal com Deus, descrito no capítulo 42. Em verdade absoluta, vemos por toda a Escritura esta realidade, de que Deus é soberano e eterno, e com Ele, por Ele e para Ele, tudo se realiza, tudo se cumpre. 
Qual o benefício deste fato para a humanidade?
 
A veracidade e a fidelidade de Deus para com Sua Palavra, pois Ele jamais poderá negar-se a Si mesmo.
Sendo assim, quando reconhecemos este benefício,e nos rendemos a Ele, temos a certeza de que Aquele que nos prometeu, irá sem falhar em nada, cumprir.
Então estamos e vivemos seguro deste fato, pois é sabido que para todo aquele que creu nesta vida, para sempre está liberto e salvo, para contemplar e desfrutar da vida abundante que somente em Deus está e existe.
 
Amados, as Escrituras nos ensina em hebreus que Deus por não ter mais ninguém acima d'Ele para jurar, jurou por Si mesmo, sendo que em Cristo legislou, e com O Espírito Santo e pelo Espírito Santo,promulgou e promulga tal verdade eterna.
 
" Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo, "  Hebreus 6:13
 
O Epírito Santo testifica esta verdade quando em nós vem habitar, ao recebermos e crermos nesta realidade eterna.
Pense nisto, medite nisto, conceba isto e seja salvo eternamente, porque assim Ele nos prometeu, e assim então, de fato será.
 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.
 
Pr. Elio Loiola.