" SE DEVEMOS PREGAR O EVANGELHO EM TEMPO E FORA DE TEMPO, PORQUE NÃO TAMBÉM FORA DOS TEMPLOS, NÃO PODE SER ERRADO O FAZER, SE O SENHOR DO EVANGELHO, POR AÍ, TUDO COMEÇOU. " - Domingo

28/04/2019 11:48
A PALAVRA DE DEUS NOS LARES, E NO CORAÇÃO DE SEUS MEMBROS, O INÍCIO DE TUDO
 
 
'' Saúdem também a igreja que se reúne na casa deles. Saúdem meu amado irmão Epêneto, que foi o primeiro convertido a Cristo na província da Ásia.' Romanos 16:5
 
 

'' Saúdem Apeles, aprovado em Cristo. Saúdem os que pertencem à casa de Aristóbulo. '' Romanos 16:10

'' Saúdem Herodião, meu parente. Saúdem os da casa de Narciso, que estão no Senhor.''  Romanos 16:11

Quando compreendermos o que é a igreja de Cristo. 
 
 
Deixaremos de dar como referência, o nome de uma denominação da qual nos reunimos como igreja, para as pessoas irem, mas, passaremos sim, a dar o nosso nome como referencial.  Nos apresentando como um discípulo, como um filho de Deus nesse mundo.
 
 
'' Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;'' 1 Pedro 2: 9
 
Porque se perturbar com aqueles que perseguem a igreja que se reúne nas casas, se O próprio Senhor da igreja se identifica com ela e a protege e a fortalece. sendo que Ele mesmo deu ordens a respeito de se entrar nas casas para se pregar o seu Evangelho eterno.
 
 
"Na cidade ou povoado em que entrarem, procurem alguém digno de recebê-los, e fiquem em sua casa até partirem. Ao entrarem na casa, saúdem-na. Se a casa for digna, que a paz de vocês repouse sobre ela; se não for, que a paz retorne para vocês. Se alguém não os receber nem ouvir suas palavras, sacudam a poeira dos pés, quando saírem daquela casa ou cidade. Eu lhes digo a verdade: No dia do juízo haverá menor rigor para Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade. "  Mateus 10:11-15
 
'' Saulo porém, assolava a igreja, entrando pelas casas e, arrastando homens e mulheres, os entregava à prisão.'' Atos dos Apóstolos 8: 3
 
'' Mas, seguindo ele viagem e aproximando-se de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu; 4. e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? 5. Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. "  Atos dos Apóstolos 9: 3
 
Não podemos transformar o dom de Deus que traz e faz o bem à humanidade, em um esquema humano para se dar bem individualmente no meio desta mesma humanidade.
 
Não devemos e muito menos podemos fazer dos " templos de alvenaria, uma loja de conveniências ensinando a quem elas frequentam a comprar aquilo que lhes interessa e que necessitam, tal qual um produto de consumo em uma prateleira com o seu preço próprio estipulado por homens capitalistas e avarentos, já perdidos em suas ganâncias.
 
Se a presença de Deus é um fato em nossa vida. O pecado fraqueja libertando o pecador para o arrependimento real.  E isso ocorrerá em todo e qualquer lugar onmde essa palavra for ministrada. Onde aqueles que com um coração sincero a recebem de bom grado, tendo entaõ, a seu tempo, as suas vidas transformadas e renovadas pelo poder da Palavra.
 
'' "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. ''  Mateus 11:28
 
'' Neles se cumpre a profecia de Isaías: ‘Ainda que estejam sempre ouvindo, vocês nunca entenderão; ainda que estejam sempre vendo, jamais perceberão. Pois o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos. Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e converter-se, e eu os curaria’. Mas, felizes são os olhos de vocês, porque vêem; e os ouvidos de vocês, porque ouvem. ''  Mateus 13:14-16
 
'' Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. ''  João 17:17
 
'' As palavras agradáveis são como um favo de mel, são doces para a alma e trazem cura para os ossos. ''  Provérbios 16:24
 
 
Concluindo, não deixemos que as várias denominações, cada uma defendendo o seu nome e a sua doutrina especifica, dividam aqueles que devem ser um só para honrar, louvar e glorificar ao único Senhor da Igreja eterna, a Esposa do Cordeiro, que devem estar unidos diante do único Nome pelo qual podemos e devemos ser salvos. " JESUS CRISTO " O Senhor da Igreja.
 
 
'' Recomendo-lhes, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e colocam obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles. Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam os corações dos ingênuos. '' Romanos 16:17,18

 
 
Comunidade & Ministério 
    Só em Cristo Há Vida
         Pr. Élio Loiola