" SE ESTAMOS DE FATO EM CRISTO TEMOS QUE SER SAL NESTE MUNDO, TEMPERANDO, CONSERVANDO E CAUSANDO SEDE AOS OUTROS E A NÓS MESMOS, SE NÃO, PRECISAMOS REAVALIAR NOSSA POSIÇÃO EM CRISTO. "

28/03/2017 09:28
QUE TIPO DE SAL SOMOS?           
 
O sal exerce três funções em sua propriedade.
 
Temperar, conservar e também gerar sede.
 
Você como sal da terra, você tem temperado a sua vida e a de outros?
 
Ao lermos, meditarmos e praticarmos a Palavra de Deus, estamos sendo temperados por Ele, trazendo à nossa vida mais sabor, mais gosto em se viver.
 
E quando isto se torna notório aos outros, à queles que estão próximos a nós, ou que nos encontram pelo caminho, mesmo que seja por um pouco espaço de tempo, este tempero, este sabor, esta alegria em viver, principalmente por servir a Deus, também, poderá influenciar a estes.
 
Fazendo com que repensem as suas vidas, que podem estar distantes de Deus, e por isto não sentem o prazer da vida, independente das circunstâncias adversas que nos cercam diariamente, e isto é sabido em toda a nossa vida neste plano terreno.
 
Como sal da terra, você tem sido um conservante, tem conservado sua salvação e a de outros também?
 
Da mesma forma, quando estamos em continua comunhão com a Palavra de Deus e também com aqueles que se mantém nesta comunhão, estamos assim, sendo conservados ela palavra, e a partir deste exemplo, podemos também, influenciar a outros para que perseverem na mesma prática.
 
Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Salmos 119:11
 
Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.  Filipenses 3:12
 
Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Apocalipse 3:10
 
Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho. Filipenses 1:27
 
Como sal da terra, você tem contínua sede da Água da Vida e também causando desta mesma sede a outros?
 
O sal também tem a característica de causar mais sede em nós, onde passamos a beber mais água do que comumente bebemos. No campo do Espírito, precisamos cada vez mais sentirmos esta sede, para bebermos mais e mais da água da Vida, da água que refrigera a nossa alma, os nossos sentimentos que são inflados pela setas inflamáveis do inimigo.
 
A água também nos torna cada vez mais frutíferos, aos sermos regados por estas águas espirituais, que procedem diretamente do Espírito Santo, do qual precisamos estar sempre sendo por Ele enchidos e plenos, para podermos assim, andar e viver no Espírito para a glória de Deus, causando assim, uma emulação para com aqueles que andam por este mundo sedentos desta água que sacia de fato a sede da nossa alma, fazendo com que não andemos mais ansiosos por nada deste mundo, pois a água que este mundo nos oferece, não tem o poder para saciar a nossa alma em nada.
 
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Mateus 5:6
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?
És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
 
Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la.   João 4:10-15
 
Se em sua vida, este sal está ausente,  melhor é repensar sua vida, pois a Bíblia diz algo sério a respeito.
 
Mateus: 5. 13. Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens.
 Vemos que o sal sempre foi importante e fundamental para cultuar A Deus, mesmo na dispensação da Lei.
 
Êxodo: 30. 35. e disto farás incenso, um perfume segundo a arte do perfumista, temperado com sal, puro e santo; 
 
Levítico: 2. 13. Todas as suas ofertas de cereais temperarás com sal; não deixarás faltar a elas o sal do pacto do teu Deus; em todas as tuas ofertas oferecerás sal.
 
Se não formos o sal requerido por Deus neste mundo, de nada adianta as ofertas espirituais que lhe entregamos, pois o não ser sal, demonstra não termos assumido um pacto de paz com Deus.
Graça e paz abundantes a todos.
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida