" SE NOS DISPUSERMOS EM APRENDER A ANDAR EM ESPERANÇA, CONFORME O TEMPO DE DEUS EM NOSSAS VIDAS, CERTO É DE QUE NUNCA SEREMOS ENGANADOS, POR NADA E POR NINGUÉM. " - Quarta Feira

18/05/2016 06:45
O KAIRÓS DE DEUS                                         
" Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. "  - 2 Pedro 3:8      
______________________________________                                                                   
Creio que esta Palavra, nos leva a ponderar sobre o modo e o tempo de Deus agir, que com certeza diferência totalmente da nossa maneira de enxergar e compreender as coisas, tanto presentes como futuras.
 
Deus por Ser eterno, por Ser O Pai da eternidade, enxerga tudo de uma forma mais ampla, e consciente deste fato imutável realiza tudo de acordo com este parâmetro. 
 
Pois qual a necessidade de se apressar, onde o tempo está totalmente sob Seu domínio, sob o Seu Kairós.
 
Onde nós, porém em contrapartida, em nossa limitada capacidade intelectual e existencial, julgamos ser Ele, tardio para com nossas necessidades a serem supridas, e isto em todos os segmentos relacionados à nossa vida que julgamos ser tão breve e sensível a tudo e a todos.
 
Mas por atentarmos tão somente para esta vida breve e terrena, não despertamos para a real perspectiva pela qual fomos criados.
 
Perdemos a natureza de origem devido ao pecado, pois apesar de termos nascido em um ponto da eternidade, fomos criados para sermos com Ele, eternos e robustos em relação à vida a se viver, para o que realmente temos para viver, a vida abundante.
 
E por este motivo, temos nos perdido em relação ao tempo, modo e propósito estabelecido desde o início por Ele para as nossas vidas.
 
Por sermos muitas vezes ignorantes à este fator, somos muitas vezes enganados pelo nosso inimigo, que por ver e perceber em nós, tal deformidade, vem com a triste e fatídica tentação para prover para nós o que Deus em seu tempo, modo e propósito, ainda não proveu.
 
podemos ver tal ação, quando jesus foi conduzido ao deserto, pelo próprio Espírito Santo, para ser tentado pelo diabo.
 
E vemos nas Escrituras que ele tentou prover àquilo que Jesus tinha necessidade naquele momento presente, o alimento, o que Jesus iria necessitar no decorrer de sua vida e ministério, a proteção de Deus, por meio de seus anjos e enfim prover de uma forma distorcida o adiantamento daquilo que Deus havia prometido a Ele para toda a Eternidade, a glória, o poder e autoridade nos céus e na terra, sendo que ele, o diabo, só tinha a oferecer a glória do mundo.
 
Amados tenho percebido e visto que, muitos de nós tem caído em ciladas que nos mesmos preparamos, devido a nossa pressa, nossa ansiedade, tanto para as coisas presentes, como as futuras, onde o diabo tem conseguido realizar o que não conseguiu com Cristo.
 
Onde muitos tem aceitado este prover em suas vidas, do qual o Senhor e Salvador de suas vidas declinou, recusando, confiando que Deus iria prover no tempo, no modo e pelos propósitos certos. Eclesiastes 7:8 e 8:6.
 
Deus nunca tarda em seu agir, ele sempre chegará com providência para tudo e todos, no momento certo, do modo certo e com o propósito coirreto, pois tudo o que Deus faz, Ele faz atentando para a eternidade e não para a contemporaneidade que é efêmera em sua existência.
 
Somente por meio de Cristo e Sua Palavra é que poderemos estar renovados na mente  e no espírito para passarmos a enxergar e a pensar da forma como Deus pensa. 1 Cor. 2:16.
 
Nunca sirvamos a Deus ansiosamente, pois isto nos fará relaxados diante d'Ele, o resultado que realmente queremos e esperamos, só Deus poderá trazer, quando Ele assim o decidir. Jeremias 29:11.
 
Pensemos nisto, e sejamos diligentes e pragmáticos em todo o tempo que se chama Hoje.
 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.