" SE NOS TORNAMOS FILHOS DE DEUS DE FATO, SENDO POR ELE ADOTADOS POR MEIO DE CRISTO, PASSAMOS A SEGUIR SEUS PRINCÍPIOS E PRIORIDADES, DANDO MAIS VALOR A SANTIDADE DO QUE A INIQUIDADE E ATÉ MESMO DO QUE A PROSPERIDADE." - Segunda Feira

12/08/2019 09:56
CONQUISTAR E DAR VALOR AO QUE TEM VALOR PARA DEUS E NÃO PARA OS HOMENS
 
 
 
" Cala-te diante do Senhor DEUS, porque o dia do SENHOR está perto; porque o SENHOR preparou o sacrifício, e santificou os seus convidados. " -  Sofonias 1.7
 
 
A Palavra de Deus nos ensina que, de nada adianta ganharmos o mundo inteiro, suas riquezas e glórias e por este motivo perdermos a nossa alma, condenando-a a um destino trágico e eterno. ( Marcos 8:36)
 
 
Não pelas riquezas em si, mas por esquecermos ao nosso criador devido a obstinação em conquistá-las. ( Marcos 8:37,38)
 
 
Um fato semelhante a esta profecia anunciada neste versículo ocorreu com o povo judeu, quando o império babilônico invadiram suas terras, matando a muitos e levando cativos a outros.( 2 Reis 21:1 - 23:25; 24:1 - 25:30)
 
 
Entre alguns estudiosos, esta profecia tem um duplo cumprimento, ou seja, este já ocorrido outrora, bem mais próximo de seu anúncio, conforme relatado na Bíblia e o que está ainda mais distante, num porvir, no iminente dia do juízo.
 
Outros pensam ser este anúncio para o futuro mais distante de seu anúncio, para o fim dos tempos.
 
Independente das linhas de raciocínios, o que mais deve nos importar, o que devemos realmente atentar é o motivo pelo qual esta profecia foi anunciada aos daquela época, e também consequentemente a nós, sabendo que o fim ainda não chegou, mas chegará, e não tardará. ( 2 Pedro 3:1-13; Habacuque 2:3)
 
 
Pois aqueles pecavam contra O Senhor ao se desviarem de seus mandamentos, prestando culto a outros deuses, como Baal, Moloque e as hostes estelares, onde mais abominável era ainda,que os sacerdotes mesclavam a pratica pagã com a fé em Deus.
 
 
Causando assim, a repulsa e a indignação do Senhor em relação a eles em suas práticas.
 
Pois ao entrarem na terra prometida, eles passaram a imitar os costumes pagãos e também a adorar os ídolos feitos de pedra pelas mãos dos homens. Pratica esta que Deus os havia exortado a não praticarem. 9 Numeros 33:52 - 56; deuteronômio 18: 1- 22)
 
 
 
E este foi o motivo, o pecado pelo qual o profeta veio a anunciar a ira e o juízo de Deus que estava a caminho para com Eles.
 
 
Amados não é diferente hoje em nosso tempo, pois vemos as mesmas praticas em todo o mundo, sendo propagado em cada religião que declara servir a Deus, servir a Cristo; mas negam totalmente a sua eficácia por mesclar ritos pagãos ao verdadeiro culto em fé ao único e verdadeiro Deus vivo e eterno, e que no final prevalecerá sobre todos os outros que foram criados pelas mentes e mãos dos homens, que têm suas mentes cauterizadas, não vendo a mentira que tende a encobrir a verdade. ( Colossenses 2; 2 Coríntios 11:13-15, 13:5)
 
 
Porém o mesmo profeta anuncia também que O senhor usa de misericórdia por meio de seus juízos, pois tem a intenção de que por meio deles, floresça nos corações o fruto do arrependimento, fazendo com que retornem aos caminhos por Deus a eles ensinados. ( Hebreus 12:5-8; Apocalipse 3:19)
 
 
 Ou seja, que no processo do juízo, ou de um juízo, vindo o arrependimento, traz consigo a benção, a libertação, a cura, o livramento.
 
Confirmando assim o que Jesus nos ensina em Mateus 6:33; " Buscai o reino de Deus e a sua justiça em primeiro lugar e todas estas coisas vos serão acrescentadas. "
 
Atentemos bem para a Palavra.
 
Não precisamos e nem devemos buscar em Deus estas coisas que necessitamos, mas sim buscar a Deus que conhece as nossas necessidades, e então por estarmos em conformidade com o princípio da Palavra estabelecido por Ele, Ele então nos acrescenta.
 
Será que hoje não estaremos nós cometendo os mesmos erros de nossos antepassados?
 
Buscando mais as coisas de Deus, do que O Deus de todas as coisas?
 
Que os erros deles, cometidos por eles e testemunhados a nós, possam nos servir de exemplos para que nos tornemos sábios ao aprendermos com tais erros e não por termos que aprender com os nossos próprios. 
 
Por este motivo a Bíblia não esconde nada, nenhum acontecimento, seja ele certo ou errado, tudo, tudo é revelado para que aqueles que são sábios aprendam a temer ao Senhor e a servi-LO conforme o padrão por Ele estabelecido. ( Hebreus 2:1-4; 3: 7 -12)
 
Tendo em nós o conhecimento de este padrão é permanente, é eterno, sem nenhuma sombra de variação ou inovação, como o homem tendo a tudo querer inovar por meio de seus pensamentos néscios e baixos em relação ao que Deus pensa e estabeleceu desde toda a eternidade, do qual um dia nesta eternidade passamos a existir.
 
Lembremos ainda que: Tudo o que etá escrito, foi, é e será, sem nada falhar, não há uma virgula se quer que não tenha um propósito a realizar.
 
Pois quando alteramos o lugar de uma virgula em uma frase, podemos estar alterando toda uma sentença de vida.
 
Veja um exemplo:
 
Graça impossível, não conceder.
 
Graça, impossível não conceder.
 
Que O senhor nos oriente para que não venhamos a alterar nossas sentenças de vida, com nossas próprias mãos; com nossas inovações no Evangelho por Ele ensinado totalmente estribado e consumado em sua maravilhosa e abundante Graça! ( Isaías 48:17; João 14:26)
 
Pensemos nisto, enquanto ainda há tempo!
 
Amados, que possamos ser diligentes e pragmáticos em tudo para com a Palavra de Deus.
 
 
                                              
Graça e paz abundantes de Jesus Cristo a todos
 
 
 Comunidade & Ministério
    Só em Cristo Há Vida                                                     
        Pr. Élio Loiola