" SE OUVIRMOS A VOZ DO ESPÍRITO SANTO, INDEPENDENTE DE TODOS OS FALSOS GUIAS EXISTENTES EM NOSSO MEIO, JAMAIS SEREMOS ENGANADOS, SENDO POR ELE REALMENTE GUIADOS E APASCENTADOS ETERNAMENTE. "

09/01/2018 11:11
O VERDADEIRO PASTOR NOS GUIA INDEPENDENTE DOS FALSOS 
 
" Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas, e eu as farei repousar, diz o Senhor DEUS. " - Ezequiel 34.15
 
Acredito que o quadro que estamos presenciando hoje no cristianismo, não é diferente deste anunciado por Deus por meio de seu profeta Ezequiel.
 
Onde os lideres do povo de Israel, só estavam preocupados e interessados em seu próprio bem estar, não se importando com o povo de Deus, pelo qual, eles, os lideres, foram levantados para cuidar e dirigir em amor, levando-os a andar por caminhos seguros e prosperos em Deus e com Deus.
 
Porém, ocorria o contrário, enquanto estes enriqueciam e comiam e bebiam do bom e do melhor, o povo passava necessidades, tanto material, como também espiritual.
 
Sendo afastados de Deus, devido aos falsos ensinos, de falsos pastores, que conforme Deus declara em Sua Palavra, não passam de cães gulosos (Isaías 56:10,11), e cegos em seus entendimentos, perdidos em seus devaneios, cobiças e ganâncias.
 
Não é difícil ver hoje, o que está ocorrendo quase que na maioria das chamadas denominações, ou seja, o mesmo, pois poucos se enriquecem dia após dia, enquanto que muitos se empobrecem em todos os sentidos devido a toda esta exploração descabida, exercida por seus lideres sem escrúpulos, sem ética e o pior sem O Espírito Santo na direção de seus atos e projetos " para Deus ".
 
Mas o consolo vem do próprio Deus, que em sua imensa misericórdia, amor e compaixão, preserva e levanta seu remanescente fiel, que não se deixa levar por estes modismos mundanos e temporários," mesmo com sublime aparência de santidade ao Senhor", sendo motivados por Deus para exercer a Sua Vontade ( Felipenses 2:12 a 18).
 
A verdadeira Igreja de Cristo está em que ninguém tenha necessidade alguma, pois tudo que se lançava aos pés dos apostolos, era repartido para com todos, e assim, não havia necessidade entre eles.
 
Veja bem, TODOS e não só para alguns privilegiados, devido a hierarquia eclesiastica que declaram ter sobre os outros.
 
Os lideres levantados devem servir e não serem servidos.
 
Tudo necessita ser praticado com temperança, nada com exagero.
 
Que O Senhor nos perdoe, havendo ainda tempo para o sincero arrependimento e retorno ao verdadeiro caminho que nos levará a encontrar-se com Deus sem prejuízos para a nossa pobre alma.
 
Sei que isto vai contra o que muitos denominados cristãos pensam, porém se olharmos realmente para Jesus Cristo, veremos que n"Ele não se encontrava estas praticas, estes ensinos.
 
E é para Ele que devemos olhar e seguir, Ele é O nosso Sumo Pastor, que proveu em Deus, O Espírito Santo, que nos guia por toda a verdade, nos dando o discernimento de tudo e de todos por toda a nossa vida nesta terra, exatamente para que não fossêmos enganados por nada e ninguém.
 
Atenção, não se pode amar a Deus e a mamon, não se pode buscar o deus mamon no Deus Eterno, mesmo que isto tenha alguma aparência de busca de santidade e devoção sincera a Deus.
 
Busquemos a Deus verdadeiramente e Ele nos acrescentará o que nos é necessário, e não busquemos em Deus as coisas que pensamos necessitar, pois isto nos faz igual aos gentios, os pagãos que não conhecem e nunca conheceram e nem conhecerão a Deus e nem o seu amor provedor. 
( Mateus 6:31 a 34)
 
Pensemos nisto, e sejamos diligentes e pragmáticos em todo o tempo que se chama Hoje.
 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.
 
Pr. Elio Loiola.