" SEGUROS NAQUILO QUE NÃO VEMOS "

14/10/2016 07:39
"  Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.  "  2 Coríntios 4.18
__________________________________________________________
Em Hebreus 11:1 está escrito:
 
" ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. " Hebreus 11.1
 
Ao examinar este versículo, podemos então compreender o versículo supracitado, alvo de nosso comentário hoje.
 
Aprofundando-se nesta questão prática, será que temos exercido a nossa fé, a fé salvífica ?
 
Aquela que Cristo diz, que terá dificuldades em encontrar na terra quando um dia retornar para a Sua Igreja deste mundo arrebatar.
 
Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?Lucas 18.8
 
Sabemos que a Bíblia nos exorta a respeito dos últimos dias, onde estaríamos sujeito à falsos ensinos, propagados por falsos pastores, falsos profetas, e sendo da mesma forma recebido e concebido por falsos cristãos, que também propagariam estes mesmos ensinos a outros através de seus exemplos na prática.
 
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, 2 Timóteo 3. 1 - 9
 
Pois creio que, independente de ter ou não, um púlpito para se pregar, sempre pregamos, com o nosso exemplo de vida diária.
 
Não precisamos necessariamente falar com a nossa boca, para dizer algo, pois nossas atitudes diárias falam alto também aos olhos do nosso próximo.
 
A maneira como me comporto neste mundo, indica o que busco dele e nele.
 
Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. 2 Coríntios 3.1 - 6
 
E assim sendo, o que temos buscado enquanto neste mundo vivemos, por ele peregrinamos, suas coisas visíveis e passageiras, ou o contrário, buscando enquanto por aqui passamos as coisas concernente ao céu, as coisas que são de cima, as coisas espirituais, das quais não vemos, mas cremos que existem e existirão um dia, literalmente em nossas vidas, diante de nossos olhos de fato ?
 
PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Colossenses 3.1
 
Pois creio à luz da Bíblia, que a fé dada por Cristo a nós, pois Ele é O Autor e consumador desta fé, é para este propósito, o de andar por este mundo crendo na existência de outro, onde verdadeiramente somos cidadãos natos dele.
 
Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria. 
E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar.
Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.
Hebreus 11:14,15,16
 
Creio que a fé, não seja, de fato, um artifício para conquistar as coisas que vejo, que posso tocar, pois são tangíveis a mim, e a todos nós.
 
As coisas que necessitamos neste mundo para sobreviver nele, não preciso conquistar, não preciso trabalhar com esforço espiritual para isto.
 
Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou. João 6.27
 
Mas sim exercer este esforço de âmbito espiritual,,para operar a minha salvação, para permanecer crente em tudo que concerne a Deus e as suas promessas, num mundo onde tudo faz para que esta fé seja derribada, seja extinta da minha vida.
 
Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou. João 6.29
 
Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. Judas 1.3
 
E por assim se esforçar e batalhar sem desanimar, então, tudo o que me for necessário, Deus em sua misericórdia e fidelidade, proverá de uma forma ou de outra, acrescentando estes bens materiais, os bens visíveis, que repito, por Buscar a Ele e ao Seu Reino, Sua Justiça ( Jesus Cristo ) do qual não vejo e muito menos O toco.
 
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
 
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
 
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6.31,32,33
 
Finalizando.
 
Creio que a fé que nos foi dada sob medida, devemos buscar em Cristo, ser acrescida a cada dia em nossas vidas, devendo ser exercida tão somente para buscar as coisas espirituais e eternas assiduamente, constantemente, e nunca as coisas terrenas e passageiras.
 
Pois as coisas espirituais, que não vemos, conquistamos pela fé, já as coisas terrenas, que vemos, são acrescentadas a nós, por Aquele do qual focamos e exercemos a nossa .
 
A verdadeira fé salvífica, nos foi dada para conquistar as coisas invisíveis e não as visíveis.
 
Se assim, não fosse, por que há tantos ímpios, incrédulos e tantos outros contrários á Palavra de Deus que são fartos e abastados em bens materiais?
 
Você já pensou nisso?
 
Simples assim. 
 
Creio e por isto falo.
 
Pensemos nisto com muita diligência e sinceridade, para que não venhamos a ser surpreendidos quando tudo enfim se realizar, como predito e revelado já foi a nós.
 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Príncipe da Paz.
 
Pr. Élio Loiola