" SEJAMOS CONSCIENTES EM RELAÇÃO ÀS FINANÇAS, POIS DEUS NÃO CORROMPE E NEM SE DEIXA CORROMPER, DEUS NÃO FAZ BARGANHA, CONTRIBUAMOS SEMPRE EM AMOR E GRATIDÃO COM TUDO QUE PROPORMOS NO CORAÇÃO. " - Quinta Feira

15/10/2015 07:49
VÁ, MAS DEIXE A GRANA!
“Fiquem... o rebanhos e o gado; as vossas crianças irão também convosco [...]”
Ex 10.24,26
 
Faraó, ao ver esgotadas todas as suas propostas para reter o povo de Israel no Egito, tentou sua última investida. Sugeriu que Moisés fosse embora, mas deixasse para trás os rebanhos. Os israelitas serviriam a Deus, mas seus rebanhos ficariam no Egito. A resposta de Moisés é corajosa e emblemática. Disse a Faraó que nem uma unha ficaria no Egito (Ex 10.26). Moisés estava sendo categórico em afirmar que nada ficaria no Egito. Tudo era de Deus e deveria estar a serviço de Deus.
Muitos querem adorar a Deus deixando seus bens no Egito. Querem servir a Deus sem consagrar a ele seus bens. A palavra de Deus é enfática em dizer que não podemos separar o culto que prestamos a Deus dos bens que possuímos, pois onde estiver o nosso tesouro, aí também estará nosso coração. Não podemos servir a Deus e às riquezas ao mesmo tempo. Um coração aberto para Deus terá sempre um bolso aberto a serviço de Deus.
Aqueles que sonegam a Deus o que pertence a Deus e não o honram com as primícias de toda a sua renda são infiéis em sua administração, uma vez que nunca tivemos nada, não temos nada e nada teremos no futuro. Somos apenas mordomos do que Deus nos confiou. E o que Deus requer de nós é que sejamos fiéis nessa administração. Reter mais do que é justo é pura perda!

E em tudo que contribuirmos deve ser com alegria e amor, regado por uma eterna gratidão

Referência para leitura: Êxodo 10.12-29