" SEJAMOS SÁBIOS EM DEUS PARA INVESTIR O PASSAGEIRO E SEM VALOR ALGUM AOS OLHOS DE DEUS, PARA ACUMULAR O QUE É ETERNO E VALOROSO PARA ELE. "

04/10/2017 10:28
INVESTIR A MATERIAL PARA LUCRAR ESPIRITUALMENTE
 
" Por isso, eu lhes digo: usem a riqueza deste mundo ímpio para ganhar amigos, de forma que, quando ela acabar, estes os recebam nas moradas eternas. "     Lucas 16:9
 
        ----------------------***-----------------------
 
Hoje, o quadro que vemos na igreja de Cristo, e quando falo " igreja ", estou a falar de cada um de nós individualmente, pois temos que nos conscientizar de que a igreja de Cristo somos nós, quando nos reunimos em nome de Cristo, seja no local que for, em uma casa, em uma praça públiaca, em um estadio de futebol, em um bosque, em uma escola, faculdade, ....etc e não tão somente em um prédio designado para isto, situado em um lugar qualquer e denominado pelos homens como a casa de Deus. E não são poucos os versículos que refutam estas inversões de valores.
 
" vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo. " 1 Pedro 2:5
 
 
Respondeu Jesus: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada.  João 14:23
 
" Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? "  1 Coríntios 3:16
 
" Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; pois o santuário de Deus, que são vocês, é sagrado. " 1 Coríntios 3:17
 
"O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas. Ele não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas.  Atos 17:24,25
 
Precisamos nos conscientizar de que a igreja de Cristo não pode e nem está limitada a um ponto físico determinado por um homem.  
 
Porém, vemos que muitos buscam erroneamente em Deus riquezas deste mundo para que se deleitem nelas, satisfazendo as suas vaidades carnais.
 
Deixando consequentemente, de Buscar a Deus de fato, ao seu reino e a sua justiça eterna, por meio de levar a salvação aos povos, àqueles que ainda estão perdidos e condenados em seus pecados ainda não redimidos por Cristo em seu sangue remidor e purificador.  Lembremo-nos que nos aproximamos mais de Deus, quando nos aproximamos do próximo com as reais inteções do reino de Deus vinculados no amor de Deus que todos neste mundo aperfeiçoa, preparando-os para uma eternidade n"Ele. 
 
Consequentemente, deixando de buscar almas pelas necessidades delas, mas, buscando elas para terem satisfeitas as suas próprias necessidades egocêntricas. 
 
Nunca pensando no coletivo, em seu bem estar, mas somente em si mesmos, independente do que sofra o coletivo por estas cobiças, ganâncias e egoísmos individuais.
 
Esta é a nossa realidade hoje, mas creio que isto pode e deve ser mudado, e o exemplo deve se iniciar e vir dos púlpitos, daqueles que estão com a responsabilidade, ( e que responsabilidade ) em ensinar o povo de Deus a discernir o certo e o errado, e assim, poder decidir qual caminho tomar.  
 
Pois hoje, em muitas denominações, infelizmente vemos que o alvo do Evangelho  que pregam e ensinam, mudou o foco, ou seja, das pessoas,  para as coisas que elas podem ter a oferecer e também a conquistar, se ainda não tem, para que venham a ter para então, aqueles que os ensinam, venham a obter por meio deles. 
 
Pois quanto mais riquezas materiais os seus membros tiverem, mais eles também terão, porque aqueles que os dominam e os manipulam usurpando arbitrariamente da Palavra de Deus, distorcendo seu sentido e objetivos para benefício próprio, terão multiplicados e acumulados os seus tesouros terrenos. 
 
E não são diligentes em em ir e fazer discípulos para Cristo.        
 
Concluindo, os seus membros estão sendo ensinados  a pensar em si mesmos e em seus desejos carnais sendo realizados em Deus!    
     
É claro que não generaliso a questão, mas não podemos negar este fato, principalmente  com e nas instituições que por meio destas arbitrariedades, tem dominado a mídia secular e também obtido para si mesmas, suas próprias redes de tv e rádio, para com mais ênfase difundir seus erroneos e distorcidos pensamentos destinando-os tanto a eles como aos que os seguem, a um triste e fatídico fim para a sua eternidade.
            
" Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes. "  2 Timóteo 3:1-5
 
Sejamos então, diligentes e pragmáticos para com a Palavra de Deus.
 
Algo a se pensar, para que, não venhamos a errar, e de Deus e sua promessa não venhamos  também, nos desviar.
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida - CSECHV
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!