" SENDO O AMOR O ÚNICO QUE PERMANECERÁ ETERNAMENTE, PORQUE BUSCARMOS OUTRAS COISAS QUE NÃO PERMANECERÃO, QUE EM DIA SE EXTINGUIRÃO. " - Quarta Feira
19/10/2016 07:10
A BUSCA PELO QUE REALMENTE IMPORTA
" E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. " Efésios 3.19
__________________________________________________________
Este versículo faz parte de uma tremenda oração do apóstolo Paulo em intercessão aos cristãos de Éfeso.
Onde podemos ver grandes particularidades, que divergem conflitantemente em relação às orações que temos como Igreja realizado hoje, praticamente em todas as denominações, com as suas poucas e até raras exceções, relativo à sua proporção populacional frequente.
O que mais testemunhamos hoje, de fato, são orações voltadas para a busca de coisas terrenas e efêmeras, esquecendo-se ou aos menos deixando para segundo plano as coisas que realmente deveriam importar a nós. As coisas espirituais e perenes para as nossas vidas,
Vemos pelo texto, em todo o seu contexto, que Paulo se interessou em interceder para que os efésios crescessem no conhecimento de Cristo, para assim ter a plenitude de Deus em suas vidas.
Por saberem discernir o amor de Cristo em suas vidas, mesmo que não compreendessem este amor totalmente, pois o amor de Deus excede todo o entendimento humano, assim como também a sua paz em nossos corações.
Pois o amor de Cristo em nós, nos leva a amar até mesmo aqueles que nos odeiam, que nos perseguem e que até mesmo nos matam, ou poderão vir a matar.
Muitos não se achegam a Cristo, não O recebem em suas vidas, por não compreenderem este amor incondicional.
Sendo que alguns poderão vir a compreender e a receber, se encontrarem e verem em nós este amor efetivo e constante agindo em nós e por meio de nós.
Desta forma e motivados por este fato, é que julgo ser necessário passarmos a orar da mesma forma que o apostolo Paulo orou, ensinando o povo a buscar a Deus e a Sua plenitude em suas vidas, pois assim, todas as outras coisas, com certeza ele sábia, que Deus a eles acrescentaria.
É hora de despertarmos para a verdadeira finalidade da Igreja, da oração, do culto e tudo o que diz respeito ás nossas vidas, e tudo mais do que fizermos por meio dela, enquanto por aqui estamos a peregrinar.
Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Efésios 5.14
Referência Bíblica para Leitura - Efésios 3: 14 - 21
Pensemos nisto com muita diligência e sinceridade, para que não venhamos a ser surpreendidos quando tudo enfim se realizar, como predito e revelado já foi a nós.
Bom dia, na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Príncipe da Paz.
Pr. Élio Loiola