" SEREMOS O QUE PENSARMOS QUE SOMOS, PARA ISSO É NECESSÁRIO CONHECER UMA VERDADE ABSOLUTA, NÃO UMA SUBJETIVA, A SUBJETIVA NOS LEVA A UM BEM TEMPORÁRIO, PORÉM, A ABSOLUTA AO BEM ETERNO. " - Quinta Feira

10/01/2019 11:38
VIVENDO PELO QUE DE FATO SOMOS
 
 
 
" Jesus disse: "Não me segure, pois ainda não voltei para o Pai. Vá, porém, a meus irmãos e diga-lhes: Estou voltando para meu Pai e Pai de vocês, para meu Deus e Deus de vocês". " João 20:17
 
 
 
Andaremos verdadeiramente com Cristo, quando deixarmos de ser o que pensamos ser, os donos da verdade, e reconhecermos n'Ele, Quem Ele realmente É - A VERDADE.
 
 
 
E que tudo quanto Ele disse, é verdade e continuará sendo eternamente. Pois, de sua boca jamais saiu uma mentira sequer, um engano, um equivoco, um mal entendido, em relação a isso, nós e que não O entendemos, mas, é quem causamos os maus entendimentos e distorções para o que Ele nos tem dito por meio da Sua Palavra eterna.
 
 
 
Nos sentiremos filhos de Deus, quando crermos de coração de que Jesus nos fez filhos de Deus.  E isso é testificado pelo Espírito Santo que em nós habita, pois, assim Ele O disse, então o É.
 
 
 
" Respondeu Jesus: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada. "  João 14:23
 
 
 
" Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse. "  João 14:26
 
 
 
Só uma intimidade edificante com Deus, fará com que percamos a intimidade destruidora que ao longo do tempo formamos com o pecado. Só ao compreendermos a paternidade de Deus, nos tornaremos filhos de Deus e deixaremos de ser filhos do diabo, o pai da mentira.
 
 
 
Será que compreendemos verdadeiramente o Evangelho, o que Ele tem a nos ensinar.
 
 
 
Pois o pai da mentira quer suprir todas as necessidades que julgamos ser necessidades primárias, não sendo, e então, por termos nele essa provisão temporária porém condenatória eternamente, passamos a ter em nós a marca da sua paternidade, a da mentira, ilusão e desobediência, onde nos tornamos assim, filhos seus.
 
 
 
" "Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira. "  João 8:44
 
 
 
Pois, creio que muitas vezes, Deus supre e suprirá nossa real necessidade, e nos ensina e ensinará o que precisamos aprender, por meio das necessidades que passamos e ainda passaremos, porque julgamos erroneamente sobre o que necessitamos.
 
 
 
Todo pai ensina o seu filho e o prepara para os desafios dessa vida de que nem tudo o que ele quer ele terá, mas, que o que for necessário, independente de todo o esforço ele suprirá.
 
 
 
Sabemos que nem tudo o que queremos ter ou fazer, nos fará bem ou nos trará boas consequências. Esse fato é declarado até mesmo pelo apóstolo Paulo que diz:
 
 
 
" "Tudo é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica. "  1 Coríntios 10:23
 
 
 
Em um contexto mais complexo ele também diz:
 
 
 
" Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim. "  Romanos 7:18-21
 
 
 
Deus é sempre fiel, e precisamos então, confiar em sua fidelidade, em seu agir, em seu propósito, modo e tempo para que Ele faça o que por Ele fora determinado antes mesmo da fundação do mundo.
 
 
 
Porém, precisamos ser conscientes de que a sua graça nos basta e n'Ele estamos eternamente seguro.
 
 
 
" Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar. Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. " 2 Coríntios 12:7-9
 
 
Pensemos nisso, enquanto ainda há graça se manifestando a toda a humanidade.
 
 
" Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. "  Tito 2:11
 
 
Na graça e paz abundantes em Cristo Jesus.
 
 
Pr. Elio Loiola.
COMUNIDADE E MINISTÉRIO SÓ EM CRISTO HÁ VIDA