" SÓ EXISTE UM EVANGELHO QUE É PODEROSO PARA SALVAR OS QUE NELE CREEM, TODOS OS DEMAIS, NÃO PASSAM DE ABOMINÁVEIS E DESTRUTIVAS CILADAS DE SATANÁS PARA A VIDA DAQUELES QUE O SEGUEM. " - Domingo

19/11/2017 11:38
EVANGELHO - O BENDITO OU O MALDITO, ESCOLHEMOS O QUAL SEGUIREMOS 
 
" Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!  "  Gálatas 1:9
 
O assunto é tão importante e grave, que o apóstolo paulo, foi diligentemente repetitivo em sua argumentação, em sua imperativa exortação a respeito falsos ensinos do Evangelo, mesmo que, aparentando ser esrtribado no verdadeiro.
 
Até porque, hoje não é difícil perceber este fato, são tantas distorções, são tantas heresias que se não formos realmente diligentes em examinar as Escrituras Sagradas, seríamos facilmente confundidos e enganados a seguir o erro e a receber a maldição proposta e imposta pelo falso evangelho, o evangelho denominado como anatema pelo apóstolo.
 
Muitos distorcem e interpretam erroneamente até mesmo a graça, dispensação pela qual devemos e vivemos hoje. Onde esta graça nos dá liberdade em Cristo para O seguir, para O obedecer, para O servir, para O adorar, O louvar, O honrar, a graça nos capacita a combater a tentação do pecado, porém, ela não concede o direito em pecar e deste pecado não se responsabilizar, pela graça Jesus nos salva do pecado, mas não no pecado, muitos ainda pecam voluntariamente, sabendo ser pecado as atitudes que praticam constantemente, e mesmo assim, não se arrependendo dos mesmos, acreditam que não estão sendo resonsabilizados em suas consequências futuras e também neste momento presente.
Ou seja, a graça nos dá liberdade, mas não nos permite a libertinagem para com Deus e a Sua Palavra eterna.
 
Amo cada vez mais o Evangelho de Cristo, e muito menos me envergonho dele, que é o poder de Deus para a salvação daqueles que creem. Romanos 1:16
 
Mas, certamente abomino, refuto e me envergonho do evangelho dos homens ( gálatas 1:8 ) que é o meio ilícito, aos olhos de Deus, de enriquecer àqueles que usurpam e distorcem O genuíno Evangelho do Cristo ressurreto.
 
Um simples exemplo ou dois destes novos ensinos está em que hoje, muitos questionam a ordenança em relação ao batismo nas águas e a ceia do Senhor, declarando ser estes eventos como tradições judaícas, e que não são necessários mais se praticar, sabemos que as obras não salvam ninguém, e sim a fé em Cristo e em seus ensinos, porém, pela fé, ouvimos e praticamos os ensinos de Cristo, e com isto é manifestado em nós as obras da salvação.
 
Sendo que estes dois exemplos foram dados por Cristo, um antes de sua morte e outro após a sua ressurreição em meio a sua ascenção aos céus.
 
" Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o, e o deu aos seus discípulos, dizendo: "Tomem e comam; isto é o meu corpo". Em seguida tomou o cálice, deu graças e o ofereceu aos discípulos, dizendo: "Bebam dele todos vocês. Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados. "  Mateus 26:26-28
 
Aqui o apóstolo Paulo, que recebeu a direção de Cristo para ensinarexplica com mais detalhes sobre este evento.
" Porque, sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês anunciam a morte do Senhor até que ele venha. " 1 Coríntios 11:26
Aqui Paulo está a afirmar o objetivo da Ceia do Senhor, para que os criastãos não se esqueçam do que foi feito por Cristo naquela cruz, e que isto deve ser feito até que ELE VENHA, e como até agora, Ele ainda não veio, então, não é blasfemia realizar e participar da Ceia do Senhor, como alguns assim tem ensinado.
Paulo não estava a questionar a ceia, mas sim, o comportamento dos cristãos em relação ao evento da ceia, pois a ceia é para representar, manifestar  uma plena e interessada comunhão com Cristo e para com os irmãos em Cristo. Algo que isto não estava sendo observado entre os cristãos de Coríntios. Outro fator que podemos também analisar é que Paulo só argumentou sobre a ceia do Senhor para com os  de Corintios e não mais com nem uma outra cidade onde também havia a igreja de Cristo já fundada pelo mesmo apóstolo.
 
Já aqui Cristo fala sobre o batismo.
 
" Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". "  Mateus 28:19,20
 
Aqui Paulo fala sobre o batismo, porém, em um contexto onde havia divisão entre os irmãso devido a quem havia batizado quem, porém, em nenhum momento Paulo está afalar contra o batismo nas águas. Pois ele mesmo declara ter batizado alguns, porém, também enfatiza que preferia pregar o Evangelho do que batizar, isto, esta sob a incubência de outros cristãos, que consolidavam e então batizavam porteriormente.
 
Dou graças a Deus por não ter batizado nenhum de vocês, exceto Crispo e Gaio; de modo que ninguém pode dizer que foi batizado em meu nome. ( Batizei também os da casa de Estéfanas; além destes, não me lembro se batizei alguém mais. ) 1 Coríntios 1:14-16
 
Quanto aos apóstolos que eles querem ignorar, os mesmos foram todos revestidos do Espírito Santo que os ensinava e trazia à lembrança, os ensinos de Cristo em suas mentes, em suas consciências, para que não fossem negligentes em seus ensinos a outros. Todos eram de fato novas criaturas em Cristo Jesus...
 
Cada um de nós, como cristãos, devemos examinar as Escrituras, na direção do Espírito Santo, para que andemos então, pelo único caminho que nos conduz à vida eterna. Pois o falso evangelho além de não transformar ningém, também, não salvará ninguém.
 
Graça e paz abundantes em Cristo Jesus!!!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida  - CSECHV
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!