" SÓ HÁ UM DEUS DIGNO DE TODA A HONRA, LOUVOR E GLÓRIA, AQUELE QUE SE MANIFESTOU POR MEIO DE CRISTO, E PROVOU TER PODER ACIMA DE TUDO E DE TODOS, INCLUINDO A MORTE, MESMO QUE MUITOS O NEGUEM, ELE NÃO PODE NEGAR-SE A SI MESMO. "

20/02/2018 09:38
O SENHOR COMO O ÚNICO DEUS 
 
" Bem aventurado o povo ao qual assim acontece; bem aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR. " - Salmo 144.15 
 
Feliz serão todos os que reconhecem que O Senhor é o único Deus vivo e que vive eternamente, o único criador dos céus, terra e mar, e tudo o que neles vivem, viveram e viverão ainda.
 
Muitos são os que declaram existir um só Deus, e concordo, pois realmente há um só Deus.
 
A questão a ser examinada não se trata necessariamente sobre este aspecto.
 
Mas sim a maneira para, o caminho para se achegar a Ele, ter um real encontro com Ele e conhecê-Lo verdadeiramente.
 
Pois assim como é anunciado, que Deus é um só, e de fato é, só há também um caminho para se encontrar com Ele, onde conforme a Bíblia nos revela enfaticamente e explicitamente, este caminho é Jesus Cristo. João 14:6; 1 Timóteo 2:5,6.
 
Jesus Cristo é o único que revela quem Deus é, pois n'Ele está toda a plenitude da divindade. Colossenses 1:19; Efésios 1:23, 3:19.
 
Apesar de muitas religiões mostrarem outras formas de adoração, outras maneiras de se conhecer a Deus, outros caminhos, na realidade todos são sem exceção caminhos que conduzirão todos aqueles que por eles andam à morte e nunca à vida.
 
Pois vida eterna em Deus só temos, se tivermos a vida do filho em nós. 1 João 5:11
 
Passando agora do indivíduo para o coletivo, para a nação especificamente, o versículo é bem claro ao declarar que:
 
Feliz é a nação cujo Deus é O Senhor, mas no decorrer de toda a historia da humanidade, e até mesmo da própria igreja, o povo por Ele escolhido, tanto os de outrora ( Israel ) como também os atuais, sempre buscam fabricar em suas mentes algo que venha a se fundir com Deus, o único, para dar mais sentido à sua fé.
 
Vemos este fato em várias religiões, e em uma especificamente,que apesar de declarar seguir a Cristo, compara outras divindades, por Eles assim ensinado, ao único e verdadeiro Deus.
 
Onde muitos de seus adeptos, focam sua fé, e suas petições diretamente a estes, negligenciando assim, a verdade absoluta de que só por meio de Cristo, em seu nome, Jesus, podemos e devemos pedir ao Pai Eterno, ao Deus e Senhor de tudo e de todos.
 
Onde há várias nações, a maioria, que estabeleceram outras divindades como padroeiro e padroeira de seus países, assim como faziam os povos existentes na época dos Hebreus, hoje os judeus, o povo de Israel. 
 
Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas. Jeremias 2.13
 
E os seus mais ilustres enviam os seus pequenos a buscar água; vão às cisternas, e não acham água; voltam com os seus cântaros vazios; envergonham-se e confundem-se, e cobrem as suas cabeças. Jeremias 14.3
 
Percebemos assim, que os mesmos erros cometidos outrora pelos povos, persistem em ter continuidade hoje.
 
Porém, creio que, se e quando, enquanto ainda houver tempo, uma nação verdadeiramente se voltar para esta verdade, e por ela andar, vai desfrutar dos benefícios da prática desta verdade.
 
Sabemos que um dia isto ocorrerá por mil anos, onde Jesus reinará, tendo restaurado tudo o que por nós, homens foi destruído.
 
Mas, também é sabido que após este breve período, novamente os homens se desviarão desta verdade, por ainda crerem em mentiras.
 
Apocalipse 20 
 
Os Mil Anos
 
1 - E VI descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.
2 - Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.
3 - E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.
4 - E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, 
e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
5 - Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
6 - Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.
A Derrota de Satanás
7 - E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
8 - E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.
9 - E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.
10 - E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.
 
Amados, que possamos ser diligentes e pragmáticos em tudo para com a Palavra de Deus.
 
Bom dia, graça e paz abundantes a todos.
 
Pr. Elio Loiola.