" SÓ NOS MANTEREMOS DESPERTOS PARA AS COISAS DE DEUS SE FIXARMOS NOSSOS OLHOS EM CRISTO QUE NOS MANTÉM SÃOS E LIBERTOS DA HIPNOSE MALÉFICA PROPAGADA PELO MUNDO QUE JAZ NO MALIGNO E EM SUA MALIGNIDADE." - Terça Feira

04/06/2019 09:57
AQUELE QUE NUNCA DORME NÃO DEIXARÁ QUE VOCÊ DURMA
 
 
'' Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. ''  Salmos 121:3,4
 
 
Vacilar é duvidar, ter medo de prosseguir, ir adiante em algo, em algum propósito, por algum caminho. 
 
'' Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. ''  Romanos 8:14-16
 
Partindo do contexto da vida espiritual, sabemos, conforme a Bíblia, que é enfática ao afirmar que O único caminho a se seguir vindo a ter êxito no final da sua caminhada é seguir a Cristo. 
 
'' Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. ''  Mateus 11:27-30
 
Andando pelo mesmo caminho pelo qual Ele em todo o tempo andou e como andou. 
 
'' aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou. ''  1 João 2:6
 
'' Mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser ser grande, será vosso serviçal; E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos. Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. '  Marcos 10:43-45
 
Sabendo também que Ele se Auto denominou ser O Único Caminho para se ter esse final vitorioso na carreira espiritual a nós proposta por Deus, O Criador. 
 
'' Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. ''  João 14:6,7
 
'' Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo. ''  1 Timóteo 2:5,6
 
Da mesma forma, que Ele mesmo é quem nos chamou para nos tirar dos maus caminhos que seguimos, onde o seu fim será trágico, catastrófico, sofrível e amargo, e isso eternamente, para, então, nos guiar e nos capacitar em todo o tempo a faze-lo sem que nos desviemos d'Ele, e que não recuemos em tempo algum do Caminho e do final excelente a que Ele nos conduz. 
 
'' Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. ''  Romanos 8:29,30
 
Porque somente estando n'Ele e com Ele poderemos, de fato, se manter, independente de todos os contra tempos e obstáculos que possam surgir no decorrer de todo o trajeto, continuar alinhado com O Alvo a ser perseguido e atingido por cada um de nós individualmente, pessoalmente. 
 
'' Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. ''  Romanos 8:1-7
 
Sabendo que muitos durante esse caminhar, por negligenciar pontos fundamentais, e se deixar levar por falsos ensinos difundidos por falsos profetas, deixarão O Caminho para seguir outros caminhos que os conduzirão à morte eterna. 
 
'' Jesus fez também a seguinte comparação: "Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois no buraco? ''   Lucas 6:39
 
Porém, os que em Cristo confiar sem nunca vacilar na fé, nunca dormirão no decorrer desse caminho, pois, o seu guia por nunca dormitar, não deixará que aqueles que verdadeira mente os siga, durmam e percam a hora e o momento tão esperado para retornarem à suas eternas morada, preparadas para os que pela fé, vivem e viveram em todo o tempo. 
 
'' Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. ''  Efésios 5:14-17
 
Mesmo quando em dias de densas trevas, nada podiam ver com seus olhos carnais, mas, visualizavam nítida e claramente com os olhos dessa fé, tudo quanto Deus, O Seu Senhor havia lhes prometido e cumprido independente do tempo ainda a se consumar literalmente na vida de cada um de nós.
 
'' "Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. ''  João 14:1-3
 
Hebreus 10: 38. todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.
 
 
Comunidade & Ministério
  Só Em Cristo Há Vida
      Pr. Élio Loiola