" SÓ SEREMOS MAIS QUE VENCEDORES, SE COM JESUS VENCERMOS O NOSSO ÚLTIMO INIMIGO QUE É A MORTE - QUE FOI DERROTADA NA CRUZ POR JESUS DE NAZARÉ "

25/02/2012 09:25

 

O ÚLTIMO INIMIGO
 
Certa feita, um crente passava uma semana de férias na cidade de PiratuK em Santa Catarina. Existem ali fontes de águas termais. Caminhar do ali, e junto ao rio, encontrou um senhor  que levava turistas para passear, com a canoa, pelas águas do Rio do Peixe. Conversávam então, quando o canoeiro se referiu ao medo das pessoas de andarem de barco. "Por que medo?", indagou.
 
O canoeiro foi logo dizendo que as pessoas não sabem nadar "Seria só por isto?", volteou a indagar.
E ele, prontamente, respondeu que as pessoas têm medo de morrer afogadas. Foi, então, explicar ao canoeiro que o medo da morte tem a sua razão no pecado.
 
A Bíblia nos diz que a morte sempre há de ser o nosso último inimigo a ser vencido (1 C 15.26). É um inimigo que sempre nos apavora, a menos qu tenhamos aquele que venceu a morte como nosso amigo: Jesus! Dito isto, perguntou ao canoeiro: "Quem é Jesus para a sua vida; Ao que ele respondeu com convicção: "Jesus é o Senhor de minha vida."
 
Estendeu-lhe a sua mão e disse que éram irmãos na fé e na esperança da vida eterna, que já desfrutam aqui em vida, apesar de viverem num mundo onde o pecado corrompe as pessoas e dificulta a vida. Se Jesus é o Senhor de nossas vidas, podemos viver confiantes de que a morte não terá a palavra final sobre nossa existência.