" SOB OS CUIDADOS DE DEUS, TUDO IRÁ BEM, MESMO EM TEMPOS MAUS, POIS ELE NOS ENSINA QUE O FINAL DE TUDO É SEMPRE MELHOR QUE TODO O COMEÇO E PROCESSO PARA SE ATINGIR ESTE FIM. "

17/01/2017 13:44
DEUS TEM CUIDADO DOS QUE ESTÃO  SOB OS SEUS CUIDADOS                                   
 
" Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus. "    Salmo 40.17 
___________________________________________________________________________
 
Este Salmo, assim como outros anuncia e prefigura Jesus Cristo por meio da vida do salmista Davi.
 
Este salmo nos ensina grandes lições.
 
1 - Servir a Deus também requer paciência em esperar suas respostas e providências.
 
2 - Por mais complexas sejam as circunstâncias que atravessamos, nossa confiança n'Ele jamais deve esmorecer.
 
3 - Que na paciência temos grandes experiências a serem vividas.
 
4 - Com estas experiências, edificamos cada vez mais a nossa relação pessoal com Deus, o nosso criador.
 
Dentro destas experiências obtemos consequências benéficas.
 
1 - Recebemos esperança em situações de desesperança.
 
2 - Somos fortalecidos e edificados em bases sólidas, que são as suas promessas.
 
3 - Guardando-nos e protegendo-nos por toda a caminhada necessária.
 
4 - Nos ensina a louvar e a glorificar verdadeiramente o Seu Nome, com um novo cântico em nossos lábios. Através de uma nova vida, com novas atitudes, fazendo de nosso viver cotidiano um culto e uma oração ao Senhor.
 
No último versículo, ensina-nos que precisamos reconhecer nossa pobreza e a nossa real necessidade de Deus, e que independente da situação, ter a certeza de que Ele sempre cuida de nós.
 
Tendo-O como o nosso auxílio, como o nosso ajudador, o nosso libertador, dando a Ele espontaneamente toda a liberdade para agir e interferir em nossa vida e por meio de nossa vida.
 
Vemos que independente de qualquer condição humana, rica ou pobre, saudável ou enferma, abastado ou necessitado, estes fatos não são obstáculos para Deus em relação à nós, ou de nós em relação à Deus.
 
Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Filipenses 4:12,13
 
Devemos compreender que Deus age de acordo com seu próprio tempo e propósito e também da forma como melhor Ele julgar ser necessário a cada circunstância.
 
Ó Senhor, quão variadas são as tuas obras! Todas as coisas fizeste com sabedoria; cheia está a terra das tuas riquezas.Salmos 104:24
 
Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus,Efésios 3:10
 
A nós cabe confiar e esperar, sendo convictos de que Ele está a realizar o bem que sempre pensou à nosso respeito e que tanto esperamos em nossa vida.
 
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Jeremias 29:11
 
 Examinemos pois então, as Escrituras, pois é nelas que encontramos o único e verdadeiro caminho para a nossa eterna salvação, não deixemos algo tão valioso como a nossa vida, que é um dom imensurável de Deus a nós, se perder na eternidade, devido a nossa preguiça e negligência espiritual.
 
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; 
para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.  2 Timóteo 3:16,17 
 
Leia a Bíblia, colocando em prática os seus ensinos e seja realmente salvo!
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Senhor!
 
Pr. Élio Loiola 
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida