" SOMENTE A SANTIDADE DE DEUS E ESTE RECONHECIMENTO DE NOSSA PARTE PODERÁ POR MEIO DE SUA GRAÇA EM NÓS NOS JUSTIFICAR, NOS TORNANDO SANTOS PARA PODERMOS COM ELE ANDAR E UM DIA AFINAL, COM ELE HABITAR ATRAVÉS DE CRISTO. " - Quinta Feira

13/08/2015 08:27
O MEU AMIGO É SANTO
“Ele ama a justiça e o direito; a terra está cheia da bondade do Senhor”
Sl 33.4,5
O noticiário acabou de relatar que o juiz que havia sentenciado um empresário envolvido em fraude a entregar todos os seus carros à justiça, foi visto dirigindo um deles. Quem é justo? Quais leis devem ser cumpridas e quais não? E quem deve cumpri-las? Em quem podemos confiar?
Deus nos diz que a sua Palavra é a verdade, pois só ele é santo, puro, e não se agrada do mal. Deus está separado do pecado e do mal. Em nosso estado natural, não podemos nos aproximar de Deus ou de sua santidade. Aprendemos a discernir entre o bem e o mal através da sua Palavra. O Espírito Santo revela ao coração daqueles que nele creem, a mente de Cristo, ajudando-nos a crescer no conhecimento do Santo.
Pecamos, ao andar no nosso próprio entendimento, ofendendo ao Senhor que nos fez para a sua glória e para que andássemos nele. “O Senhor advertiu a Israel e a Judá ... dizendo: Voltai-vos dos vossos maus caminhos e guardai os meus mandamentos e os meus estatutos, segundo a Lei que prescrevi a vossos pais e que vos enviei por intermédio dos meus servos, os profetas...” Cristo é a ponte que nos conduz ao relacionamento com Deus.
Referência para leitura: Isaías 6.1-8