" SOMENTE AO CONHECERMOS A DEUS NOS ACHAMOS E TAMBÉM CONSEQUENTEMENTE ENCONTRAMOS O CAMINHO PARA O REAL OBJETIVO DE NOSSA VIDA NESTE MUNDO. "

23/11/2016 11:51
SEM O CONHECIMENTO DE DEUS, TUDO ESTÁ PERDIDO                      
 
 " E todos os moradores da terra são reputados em nada, e segundo a sua vontade ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que fazes? "    -    Daniel 4.35
________________________________________________________________
 
Se analisarmos atentamente as Escrituras Sagradas vamos passar a ter conhecimento de algo que ainda está encoberto aos olhos de muitos.
 
Vemos por este versículo a veracidade deste fato, desta ignorância bíblica, que infelizmente tem destruído a muitos, e o que causa uma tristeza mais profunda é que muitos ainda serão destruídos por esta verdade ignorada e desprezada por muitos.
 
Pois creio piamente, que o problema maior da humanidade não é ser ignorante em relação a Deus e a sua vontade revelada na Bíblia, a Sua Palavra.
 
O problema maior e destruidor é não querer ter conhecimento de Deus, O Único que de fato, poderia impedir a destruição eterna de suas vidas.
Romanos 1: 18 - 32; " enfase no 28 "
 
Vemos neste versículo a confirmação de que ninguém pode interferir no agir de Deus, mesmo que uma grande maioria negue, e isto por falta de conhecimento e experiências próprias com Deus, Ele sempre esteve e está no controle de tudo e de todos.
 
Não podemos confundir a Vontade perfeita de Deus, com a sua vontade permissiva, isto é esclarecido nos versículos já supracitados.
 
Deus tem trabalhado, tanto com o seu exercito do céu, assim como com todos os moradores da terra.
 
Deus interfere na historia da humanidade, sempre que tem um propósito a ser cumprido e o homem em sua ignorância e rebeldia não atenta para o seu chamado.
 
Não só neste versículo, no contexto onde está relatado, mas em muitos outros vemos uma das várias formas de Deus agir em conformidade com a reação do homem para com o seu chamado pré estabelecido por Ele.
 
Neste caso, vemos então a misericórdia de Deus no processo de salvação do homem corrompido e cego por completo em seus pecados, em sua impiedade.
 
Assim como Daniel, ao ser chamado para revelar o sonho do rei, exortou ao rei da Babilônia, Nabucodonosor sobre Deus e Sua real Autoridade, pedindo que o mesmo se arrependesse de seus pecados de soberba, orgulho e arrogância e se interessasse pela causa dos pobres, passando a praticar a justiça, deixando assim as suas iniquidades, porém, não sendo ouvido e nem sido creditado pelo mesmo, Deus interferiu com o seu agir sobrenatural sobre o mesmo, fazendo com que tudo que lhe havia sido desvendado aos seus olhos pelo seu servo, se realizasse de fato em sua vida, em seu reinado, onde após esta ação, o mesmo se arrependeu e se rendeu ao poderio do Único e Verdadeiro Deus e Rei eterno.
 
Sendo assim, mudada a sua sorte, voltando a viver como vivia outrora, porém agora com mais glória, por agora glorificar a Deus por meio de sua vida, de seu reinado e por seus editos.
 
E vemos que este versículo fora pronunciado por ele mesmo, Nabucodonosor, reconhecendo que ninguém e nada pode impedir o propósito por Deus estabelecido desde a eternidade por Ele criada.
 
Que possamos, por meio deste relato bíblico, dentre outros existentes, buscar com mais diligência, conhecer a Deus e aos seu propósito para com o homem ( Atos 17: 26 - 28 ), para que assim tenhamos um fim, do qual todos sem exceção, com certeza queremos.  Principalmente pelo fato de este fim estar relacionado diretamente à nossa eternidade.
 
Referência Bíblica para leitura - Daniel 4: 1 - 37.
 
Leia a Bíblia, e deixe de ser enganado por falsos ensinos.
 
Quem tem ouvidos ouça, e que possam assim em tempo se arrepender e retornar a Deus e pelos seus caminhos novamente andar.
 
Pensemos nisto com muita diligência e sinceridade, para que não venhamos a ser surpreendidos quando tudo enfim se realizar, como predito e revelado já foi a nós.
 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Príncipe da Paz.
 
Pr. Élio Loiola  
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida