" SOMENTE EM DEUS ENCONTRAREMOS TUDO QUE NOS SACIARÁ E NOS TRARÁ VERDADEIRA E ETERNA ALEGRIA NO CORAÇÃO, INDEPENDENTE DO QUE VENHAMOS AQUI NESTE MUNDO SOFRER. " - Sexta Feira

30/10/2015 14:19
PLENITUDE DE ALEGRIA
“Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria...”
Sl 16.11
 
A vida com Deus é uma jornada de grandes aventuras, profundas alegrias e delícias permanentes. Isso não significa que a vida do cristão seja isenta de sofrimento. Davi roga a Deus para guardá-lo, pois sabe que só Deus pode ser o seu refúgio (Sl 16.1). Sua alegria está no fato de Deus ser o seu Senhor e sua herança (Sl 16.2). Os que trocam Deus por outros deuses sofrerão penas amargas, mas aqueles que se deleitam nele e reconhecem que Deus é a sua herança desfrutam de uma alegria indizível (Sl 16.4-6).
Nosso refúgio não está no poder do braço humano, nem nas riquezas materiais. A proteção do homem é vulnerável. Por isso, Davi declarou: “O Senhor, tenho-o sempre à minha presença; estando ele à minha direita, não serei abalado” (Sl 16.8). Ao estar seguro em Deus, Davi exorta o seu próprio coração a se alegrar e o seu espírito a exultar (Sl 16.9). Então, numa profecia messiânica afirma: “Pois não deixarás a minha alma na morte, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção” (Sl 16.10).
O terno compositor de Israel conclui esse belíssimo salmo, declarando: “Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente” (Sl 16.11). A alegria plena está em Deus e nele somente. Você conhece essa alegria?
Referência para leitura: Salmos 16.1-11