" SOMENTE JESUS CRISTO, O AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ, COMO ENSINA AS ESCRITURAS SAGRADAS, PODE E FARÁ COM QUE CRESÇAMOS NA FÉ, NOS MOMENTOS EM QUE NOS SENTIMOS FRACOS E DUVIDOSOS EM RELAÇÃO A DEUS E A SUA PROMESSA PARA CONOSCO. "

28/02/2018 09:18
DEUS NOS AJUDANDO A CRESCER NA FÉ  
 
" E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade. " - Marcos 9.24  
 
Neste versículo e em seu contexto aprendo que mesmo quando não recebemos aquilo que queremos, na hora em que queremos, devemos manter nossa posição de fé no que cremos e em quem cremos.
 
Pois sabemos ser Cristo a o Caminho, a Verdade e a Vida, onde n'Ele está toda a plenitude divina, e a Ele foi dado todo o poder nos céus e na terra.
 
Sendo assim, devemos ter a consciência plena de que para Deus não há difícil, nem mesmo algo impossível que por Ele não possa ser realizado. ( Mateus 19:24,25)
 
Mesmo quando em algumas situações como esta demonstrada, algo não aconteceu como esperávamos, ou através de quem esperávamos acontecer, não podemos deixar de crer n'Aquele que declara tudo poder realizar, bastando a nós, somente crer além das nossas possibilidades e dificuldades. (João 11:40; 2 Coríntios 12: 7-10)
 
Em alguns casos, Deus pode estar querendo assim, com este fato, tratar de nossa incredulidade, consolidar nossa fé tão somente n'Ele, em Sua Pessoa exclusivamente, e não no que Ele certamente pode e poderá fazer a nós e por nós. ( Filipenses 3: 7-16)
 
Veja que este pai, se submeteu e com seu pedido, com sua Palavra confessou sua incredulidade, mas não negou a possibilidade de que reconhecia que Jesus poderia ajudá-lo nesta sua fraqueza. ( Daniel 3: 16-18)
 
Amados, creio ser assim a posição de fé que agrade a Deus, onde nossa fé realmente é colocada a prova e assim aprovada por quem é o seu Autor e também Consumador e o seu principal motivador. ( Habacuque 3: 17-19)
 
Com o questionamento de Jesus para com aquele pai, creio Jesus ter feito isto, motivar o pai a continuar crendo n'Ele mesmo diante do fato, de aquilo que pedira a seus discípulos não ter por meio deles acontecido. 9 Filipenses 2:12 -14)
 
O nosso verdadeiro alvo, foco e direcionamento deve ser lançado totalmente em Jesus Cristo e em ninguém mais, em nada mais.
 
Nossa fé é colocada à prova todos os dias por este mundo incrédulo e perverso, e Deus quer nos motivar com estas situações a perseverar em fé onde a incredulidade impera. (Tiago 1:2-4)
 
Se não fosse assim Deus não se manifestaria para um mundo onde não havia um só homem que O buscasse.
 
Pensemos nisto, enquanto ainda há tempo!
 
Amados, que possamos ser diligentes e pragmáticos em tudo para com a Palavra de Deus. 
 
Graça e paz abundantes a todos 
 
Pr. Elio Loiola.