" SOMENTE O CRIADOR DE TODAS AS COISAS EM SUA INFINITA SABEDORIA PODE E PODERÁ RESTAURAR SUA CRIAÇÃO, FAZENDO TUDO NOVO DE NOVO. " - Sábado

16/01/2016 12:29
JESUS É O VERBO CRIADOR
“Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez”
Jo 1.3
Aquele menino que nasceu em Belém, cresceu em Nazaré e morreu em Jerusalém é o Filho de Deus, o criador do universo. Ele preexiste ao tempo; é o Pai da eternidade. Ele não foi criado; é o criador de todas as coisas. Ele não é uma parte do mundo que começou a existir no tempo; ele estava com Deus na eternidade, antes do tempo. O Verbo é o agente divino na criação do universo. Foi ele quem trouxe à existência as coisas que não existiam. Este universo com mais de noventa bilhões de anos-luz de diâmetro foi criado foi ele. 
O Verbo é a palavra criadora de Deus, por meio de quem todas as coisas foram feitas, tanto as visíveis como as invisíveis, tanto as terrenas como as celestiais (Cl 1.16). Deus é o criador, seu Verbo é o agente. Todas as coisas, uma a uma, vieram a existir por meio dele. De tudo o que existe hoje, não há nada que tenha se originado à parte dele. As duas partes do versículo acima dizem a mesma coisa, primeiro positivamente (todas as coisas foram feitas por intermédio dele) e depois negativamente (sem ele nada do que foi feito se fez). 
Aqui, como em toda a Escritura, João tem em vista um princípio para o mundo material e para aqueles seres criados que povoam o universo espiritual, sendo que Cristo, o Verbo de Deus, é o agente ativo nesta criação.
Referência para leitura: João 1.3,4