" SOMENTE POR MEIO DAS ATITUDES CORRETAS, ESTABELECENDO AS ESCOLHAS E PRIORIDADES CORRETAS, IREMOS PARA O LUGAR CORRETO, ONDE DEUS DESDE A ETERNIDADE DETERMINOU A NÓS. " - SÁBADO

03/06/2017 11:32
ESTABELECENDO A PRIORIDADE CORRETA  
 
" Pois onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração" " . Lucas 12:34 
 
É um investimento muito arriscado, se esforçar tanto, e em alguns casos, sem escrúpulos algum, para adquirir as riquezas efêmeras deste mundo, a ponto de se esquecer, nem que seja, por um só momento, de observar e preservar as riquezas que importam de fato, as perenes. 
 
E que são gratuitas e graciosamente concedidas por Deus a nós.
 
Muitos por buscarem tão somente as riquezas deste mundo, tem perdido as suas almas eternamente, pois tais riquezas não pagarão jamais o resgate de sua alma, aliás, a Bíblia nos exorta que nem todo ouro e nem toda prata existente no mundo poderá pagar, sequer por uma só alma, para que esta não seja lançada no inferno, no poço de tormento eterno.
 
Está escrito:
 
" aqueles que confiam em seus bens e se gabam de suas muitas riquezas? Homem algum pode redimir seu irmão ou pagar a Deus o preço de sua vida, pois o resgate de uma vida não tem preço. Não há pagamento que o livre para que viva para sempre e não sofra decomposição. "  Salmos 49:6-9
 
" Atirarão sua prata nas ruas, e seu ouro será tratado como coisa impura. Sua prata e seu ouro serão incapazes de livrá-los no dia da ira do Senhor e, não poderão saciar sua fome e encher os seus estômagos; serviram apenas para fazê-los tropeçar na iniquidade. "  Ezequiel 7:19
 
Analisando diligentemente a Palavra do Senhor e seus conselhos eternos, acredito que seria de bom alvitre atentarmos para esta realidade espiritual, que precisa ser ainda observada neste plano terreno.
 
Pois tudo quanto semeamos, colheremos, tudo quando buscamos dela nos satisfaremos, porém, precisamos rever as nossas buscas, e a realização de nossa cobiça.
 
Cobiçar as coisas do Espírito nos trará vida eterna, porém, ao cobiçarmos as coisas carnais, receberemos o salário referente a este exercício, a morte , e morte eterna.
 
Pois a cobiça desenfreada e destemperada pelas riquezas deste mundo, nos distancia das coisas do Espírito, das coisas de Deus e concernentes a Ele, ou seja, colocar outras coisas acima de Deus é pecado, e o salário do pecado é a morte!
 
Este fato é tão verdadeiro que Salomão fez várias comparações que nos deixa perplexos, se a entendermos corretamente.
 
" Como o inferno e a perdição nunca se fartam, assim os olhos do homem nunca se satisfazem. "  Provérbios 27:20
 
" São assim as veredas de todo aquele que usa de cobiça: ela põe a perder a alma dos que a possuem. " Provérbios 1:19
 
" Melhor é a vista dos olhos do que o vaguear da cobiça; também isto é vaidade e aflição de espírito. " Eclesiastes 6:9
 
" Melhor é a mão cheia com descanso do que ambas as mãos cheias com trabalho, e aflição de espírito. "  Eclesiastes 4:6
 
Após tais explanações, acredito e aconselho a seguir o que está infracitado:
 
 "  A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores. "  Provérbios 10:22
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, que revelou a nós, os tesouros eternos que outrora estavam escondidos.
 
" Dar-te-ei os tesouros das trevas, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chamo pelo teu nome."   Isaías: 45. 3
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida 
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!