" SOMENTE POR MEIO DE JESUS CRISTO TEMOS O PERDÃO ETERNO EM RELAÇÃO A TODOS OS PECADOS COMETIDOS CONTRA DEUS, E EM MAIS NINGUÉM! " - Segunda Feira

10/10/2016 08:51
PERDÃO ÚNICO E ETERNO MANIFESTADO EM CRISTO JESUS         
 
"  E os purificarei de toda a sua maldade com que pecaram contra mim; e perdoarei todas as suas maldades, com que pecaram e transgrediram contra mim;  "   Jeremias 33.8
____________________________________________________________
Que maravilhosa e absoluta verdade é esta, revelada por Deus aos hebreus (hoje os judeus), por meio do profeta Jeremias.
 
E esta Palavra em todo o seu contexto, repercute hoje ainda o seu efeito, pois esta Palavra já se cumpriu em Cristo Jesus, o que diz respeito à parte  que compete a Deus.
 
Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós. 2 Coríntios 1.20
 
Digo isto, porque é necessário que o homem pecador, compreenda e reconheça e se convença por esta Palavra como sendo esta, fiel e digna de toda a aceitação.
 
Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação; 1 Timóteo 4.9
 
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; 2 Timóteo 3.16
 
Compreender que Deus é um Deus Santo e totalmente transcendente em relação a tudo o que criou, porém, nunca omisso à sua manutenção e preservação.
 
Porque eu sou o SENHOR vosso Deus; portanto vós vos santificareis, e sereis santos, porque eu sou santo; e não vos contaminareis com nenhum réptil que se arrasta sobre a terra; Levítico 11.44
 
Porque eu sou o SENHOR, que vos fiz subir da terra do Egito, para que eu seja vosso Deus, e para que sejais santos; porque eu sou santo. Levítico 11.45
 
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. 1 Pedro 1.16
 
Deus até os dias de hoje, ainda interage com a sua criação, procurando estabelecer com ela uma comunhão bilateral. 
 
Onde a sua parte, já foi expressamente manifestada em Cristo Jesus. 
 
E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; 2 Coríntios 5.18
 
Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. 2 Coríntios 5.19
 
Reconhecer que somente Deus é poderoso para realizar e ter realizado este trato, esta aliança, consumando de fato todos os requisitos estipulado por Ele mesmo para este tratado espiritual e eterno.
 
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15.5
 
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2.5
 
Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas. Hebreus 8.6
 
E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna. Hebreus 9.15
 
E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel. Hebreus 12.24
 
Convencer no sentido literal deste fato, sem Deus é impossível fazermos algo a respeito da nossa salvação, não há e nunca haverá remissão de nossos pecados diante de Deus, senão, por meio de Cristo Jesus, e seu sacrifício por nós.
 
Ao compreendermos de fato, este fato, seremos por Deus fortalecidos e capacitados para lutar e combater o que outrora nos mantinham escravizados nesta vida e nos conduzindo também à um estado de eterno sofrimento e perdição.
 
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.Efésios 6.11
 
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.Efésios 6.13
 
Deus nos dará uma paz, e um poder do qual foge da compreensão humana, poder e paz estes que emanam d'Ele para nós, em nós e por nós.
 
Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão abalados; porém a minha benignidade não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não mudará, diz o SENHOR que se compadece de ti. Isaías 54.10
 
E este lugar me servirá de nome, de gozo, de louvor, e de glória, entre todas as nações da terra, que ouvirem todo o bem que eu lhe faço; e espantar-se-ão e perturbar-se-ão por causa de todo o bem, e por causa de toda a paz que eu lhe dou. Jeremias 33.9
 
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14.27
 
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Filipenses 4.7
 
Onde os que estão à nossa volta serão surpreendidos e perturbados, por não compreenderem, como fazemos isto, como podemos estarmos em pleno controle diante de circunstâncias e condições totalmente descontroladas.
 
Em que se baseia esta condição insensível em relação a todo o caos que nos cercam e que nos envolvem cotidianamente.
 
Nos preparando assim, para podermos responder a quem quer que seja, qual a razão desta nossa paz, esperança e certeza de algo melhor acontecendo, diante de algo que aos olhos carnais, só visualizam coisas ruins e devastadoras.
 
Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, 1 Pedro 3.15
 
Como já mencionado, a parte de Deus já se cumpriu, porém, para tornarmos participantes desta promessa é necessário concretizar a nossa parte, que é o de crer em Cristo, em sua obra na cruz, sendo Ele, e só Ele, enviado por Deus para este propósito eterno realizar e consumar de fato por toda a eternidade.
 
Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou. João 6.29
 
Deus é sempre fiel, Deus não muda e não mudará, necessário é que nós, nos coloquemos à disposição d'Ele, para n'Ele e com Ele mudarmos em nossos pensamentos e assim, em nossos caminhos.
 
Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão abalados; porém a minha benignidade não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não mudará, diz o SENHOR que se compadece de ti. Isaías 54.10
 
Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. Malaquias 3.6
 
Pensemos nisto com muita diligência e sinceridade, para que não venhamos a ser surpreendidos quando tudo enfim se realizar, como predito e revelado já foi a nós.
 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Príncipe da Paz.
 
Pr. Élio Loiola