" SOMOS AVIVADOS POR DEUS E PARA DEUS QUANDO DO OUVIR A SUA VOZ, A SUA PALAVRA, NOS CONVENCEMOS, NOS ARREPENDEMOS E NOS CONVERTEMOS DOS MAUS PENSAMENTOS E DOS MAUS CAMINHOS QUE NOS GUIAVAM. " - Sexta Feira

08/02/2019 12:11
AVIVADOS PELO E PARA O DEUS VIVO QUE VIVE EM NÓS
 
 
'' Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia. ''  Habacuque 3:2
 
 
Acredito que o verdadeiro avivamento espiritual, oriundo do Espírito Santo, não nos faz gritar, cantar e pular estáticos no mesmo lugar demarcado para isto, como que diante do Rei dos reis.
 
 
Mas sim em nos impulsionar a sair deste marasmo, desta paralisia e cegueira espiritual, olhando para a necessidade do próximo e indo ao seu encontro, para estas necessidades suprir com a graça de Deus e para a glória de Deus.
 
" De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo?
Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia
e um de vocês lhe disser: "Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se", sem porém lhe dar nada, de que adianta isso?
Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.
Mas alguém dirá: "Você tem fé; eu tenho obras". Mostre-me a sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas obras. "
Tiago 2:14-18
 
 
 
Viver a, e pela graça de Deus é sempre depender, em tudo do favor de Deus, sem outros meios arbitrários.  
 
 
'' E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.''  2 Coríntios 12:9
 
 
Os falsos profetas sempre profetizarão só o que você quer ouvir, desde que não se importe em pagar o seu preço.  Enquanto os falsos cristãos ouvirão e colocarão em prática os seus ensinos heréticos, devido às suas cobiças, ganância e avareza, buscando satisfazer os seus desejos carnais.
 
 
'' E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.''  Isaías 56:11
 
 
 
O seu dinheiro e sucesso no mundo sempre  atrairá os falsos profetas. Contudo, a sua pobreza e o seu anonimato, os repelirão sempre.  
 
 
'' Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;

Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.'' 1 Pedro 5:2,3

 
 
 
Assim sendo, não sejamos meros figurantes de campanhas vis e inúteis, que tende a promover mais a nossa carnalidade nesse mundo, do que a nossa espiritualidade requerida por Deus à nós. Mas, sejamos participantes eternos do genuíno Evangelho, se estribando tão somente em seus ensinos. 
 
 
 
A sabedoria terrena lhe ensina e lhe inspira a conquistar as coisas do mundo, enquanto que a sabedoria divina lhe ensina e lhe inspira a se deixar ser conquistado pelo Reino de Deus.
 
 
'' E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. '' Lucas 12:19-21
 
 
A verdadeira igreja de Cristo não aprenderá como ganhar sua vida neste mundo. Mas, como perde-la em prol do reino de Deus!  
 
 
'' Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?'' Marcos 8:36
 
 
'' Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará.'' Marcos 8:35
 
 
Essa mesma verdade bíblica que hoje nos fere, é a única forma real para sermos convencidos, libertos, curados e transformados pelo Espírito Santo, para um dia, enfim, habitarmos o céu por toda a eternidade com O Deus revelado na Bíblia. 
 
 
'' pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho". '' Hebreus 12:6
 
  
Podemos até desconhecer se teremos sucesso nesse mundo. Mas creiamos no sucesso vindouro proposto por Deus a todos que n'Ele creem perseverantemente.   
 
 
mas aquele que perseverar até o fim será salvo.'' Mateus 24:13
 
 

'' É perseverando que vocês obterão a vida.'' Lucas 21:19

''se perseveramos, com ele também reinaremos. Se o negamos, ele também nos negará; '' 2 Timóteo 2:12

 
 
Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério Só em Cristo Há VIda