" SOMOS EXORTADOS A EDIFICAR VIDAS POR MEIO DE DAS PALAVRAS QUE SAEM DE NOSSA BOCA, QUE SÃO GERADAS EM NOSSA MENTE POR MEIO DO ESPÍRITO SANTO, QUE NOS DÁ A MENTE DE CRISTO. " - Quarta Feira

09/08/2017 10:51
PALAVRAS QUE EDIFICAM 
 
 " A língua benigna é árvore de vida, mas a perversidade nela deprime o espírito. "      Provérbios 15.4 
 
        ----------------------***-----------------------
 
Na língua está o poder da vida e da morte, ou seja, por meio de nossas palavras podemos gerar vida ou morte a quem ouvir desta palavra, para quem se alimentar dela, psicologicamente, espiritualmente. Gerando consequências físicas também.  Provérbios 18.21
 
Por este motivo temos que peneirar o que ouvimos, o que daremos crédito realmente, pois naquilo que cremos, determina o que seremos, pelo que fazemos ao ouvir.    Romanos 10.17
 
Uma palavra bem colocada no momento certo, pode levantar um caído, como pode também derrubar a quem esteja em pé.
 
A palavra saudável pode tirar pessoas da depressão em que se encontram, assim como a palavra doentia, pode levar pessoas à depressão.  Isaías 61.1-11
 
Como cristãos, o que temos falado, o que temos lançado sobre a vida de nosso cônjuge, nossos filhos, parentes, amigos e até mesmo inimigos que certamente deparamos em nossa vida terrena?
 
A nossa luta, nossa inimizade não é com as pessoas, mas sim, com os espíritos imundos que as influenciam.  Efésios 6.12
 
Pois independente de qualquer situação, somos ensinados a abençoar e nunca a amaldiçoar ninguém. Hebreus 6.14
 
Somos ensinados a ser uma benção e não uma maldição na vida de ninguém.  Gênesis 12.2
 
Aprendamos a falar palavras que gerem vida e nunca morte a ninguém, sempre para a gloria de Deus, que nos abençoou eternamente em Cristo Jesus, a Palavra viva que nos dá vida, vida abundante, vida eterna.  
 
Efésios 5.6; Colossenses 3.8; Colossenses 3.17; João 15.3
 
Sejamos então, diligentes e pragmáticos para com a Palavra de Deus.
 
Que possamos em Cristo Jesus, prosseguir firmes na caminhada que nos foi proposta, andando de fé em fé, de glória em glória, até a glória eterna, para recebermos das mãos do Rei da Glória, a eterna e incorruptível coroa da vida e da sua justiça.
Sejamos diligentes e pragmáticos para com a Palavra de Deus.
 
Só Deus tem poder para mudar a sorte do mundo, de uma nação, de um povo, de uma vida, ninguém mais.
 
Que cada um de nós, ouça o que O Espírito diz à Sua Igreja. 
 
A verdadeira com certeza O ouvirá. Pois Ele habita e governa os seus corações.
 
Deus abençoe a todos vocês em nome de Jesus Cristo.
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida -  CSECHV
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!