" SOMOS LUZ PARA O MUNDO, PORQUE UM DIA, A LUZ DO MUNDO NELE NASCEU, PARA ILUMINAR TANTO A VOCÊ COMO EU, E POR SERMOS ESCLARECIDOS, O RECEBEMOS PARA POR ELE SERMOS SALVOS ETERNAMENTE. " - Domingo
17/01/2016 10:16
A NOITE EM QUE O SOL NASCEU
“Mas para vós outros, que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas...” Ml 4.2
A noite de Natal foi a mais memorável de todas as noites. Os anjos cobriram os céus de Belém e uma multidão da milícia celestial prorrompeu em cânticos, anunciando a chegada do Messias. Naquela noite, a luz da eternidade brilhou na terra, nascia o Sol da justiça. Isso significa que Jesus é o centro do universo, o criador do mundo, o sustentador da vida. Dele procede toda força que move a criação.
Ele é o sol que aquece, brilha, orienta e fecunda. É o sol que trouxe salvação em suas asas. Jesus veio ao mundo para dar sua vida em resgate do seu povo. Veio desbaratar o reino das trevas, desfazer as obras do diabo e implantar seu reino de luz. Jesus veio para trazer luz aos que andavam em trevas. Aqueles que o seguem não tropeçam. Aqueles que contemplam a glória de Deus em sua face, não apenas são iluminados, mas, também, são transformados em luzeiros do mundo.
Jesus é a luz que ilumina todo homem. As luzes da religião, da ciência e da sabedoria humana são sombrias e não podem iluminar os homens nem conduzi-los à vida. Mas Jesus é o Sol da justiça. Somente por meio dele você pode ser justificado. Somente nele você encontra a vida eterna. Assim como ele brilhou na eternidade e na história, hoje ele pode brilhar, também, em seu coração.
Referência para leitura: Malaquias 4.1-6

