" SOMOS TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO "

15/02/2012 07:51

 

O ESPÍRITO HABITA EM MIM
 
Esta é uma outra promessa do Senhor Jesus. "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro consolador, afim de que esteja sempre convosco, o Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós" (jo 4.6-17).
 
O Espírito habita em mim para me consolar, para me ajudar a caminhar em direção ao alvo que é Jesus.
 
Do âmago do meu ser Ele intercede por mim. Ele conhece minhas fraquezas e é por causa destas fraquezas que Ele intercede por mim com gemidos inexpremíveis. Ele faz parte de minha vida, é a voz da minha consciência a me lembrar das palavras do Senhor Jesus, ensinar-me e guiar-me na verdade.
 
Ele me reveste com o seu poder para que eu possa testemunhar, com ousadia, a respeito de Jesus. Ele me concede dons para que eu possa ser mais eficaz no serviço do Senhor.
 
E maravilhoso pensar que o Espírito de Deus veio fazer morada em mim, que Ele trabalha em mim transformando-me de dentro para fora, para que eu seja igual ao Senhor Jesus.
 
Somente quando o Espírito habita em nós é que poderemos produzir o seu fruto: amor, alegria, paz, longanimidade, benigni­dade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.
 
O Espírito habita em todos os que já se entregaram a Jesus, estes são a casa do Espírito. O PAI NOS AMA. O SENHOR JESUS ESTÁ SEMPRE CONOSCO. O ESPÍRITO HABITA EM NÓS. Não somos vítimas. Somos mais que vencedores. ALELUIA.