" TEMOS QUE TORNAR CATIVA A NOSSA MENTE À PALAVRA DE DEUS, PARA QUE NOSSOS PENSAMENTOS NUNCA VENHAM A NOS TRAIR, FAZENDO DE NÓS UM ADÚLTERO AOS OLHOS DE DEUS. " - Quinta Feira

10/12/2015 11:33
CUIDADO COM O OLHAR ADÚLTERO
“...qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura...já adulterou com ela” 
Mt 5.27,28
O adultério é a relação sexual ilícita fora do casamento. Quem o comete, peca contra Deus, contra o cônjuge e contra o próprio corpo. A Escritura alerta: “O que adultera com uma mulher está fora de si; só mesmo quem quer arruinar-se é que pratica tal coisa” (Pv 6.32). O adultério é uma traição da aliança conjugal. É tornar-se uma só carne com quem não é carne de sua carne. O adultério é beber de uma fonte estranha. É se entregar a quem não lhe pertence.
O ensino de Jesus, neste célebre sermão do monte, vai além da prática do adultério. Ele trata do desejo do adultério. Ele fala não apenas da consumação do ato, mas, também, do desejo do ato. A impureza dos olhos, o desejo lascivo do coração, ainda que não consumado, já é adultério aos olhos de Deus. Numa sociedade que trabalha a exposição do corpo feminino, e apela de todas as formas para a sensualidade; e numa cultura onde o sexo é usado para todo tipo de propaganda, o grau de vigilância deve aumentar.
Com o advento da internet, com a superexposição do sexo aberto, livre e despudorado nas telenovelas, filmes e propagandas, é mister vigiar, porque ainda que um homem e uma mulher nunca tenham ido para a cama, o adultério pode ter sido cometido aos olhos daquele que tudo vê e tudo sonda.
Referência para leitura: Mateus 5.27.32