" TENHA UMA VIDA FAMILIAR VITORIOSA EM CRISTO JESUS " Parte 2
14/01/2012 09:13
Vitória na sua família - Parte 2
Paciência
Hebreus 10:36 - Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.
Romanos 5:4 - E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
Estamos sendo lapidados enquanto aguardamos a promessa, somos levados à nível de tratamento espiritual, sabe por quê?
Porque quando caminhamos em direção a terra prometida rumo à conquista, estamos experimentando uma capacitação de Deus, para que quando lá chegarmos, nós sejamos capazes de conquistar, enfrentando guerras e batalhas que lá encontraremos.
É no deserto que Deus forja o nosso caráter e são nas lutas que somos preparados para conquistar.
Salmos 27:14 - Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.
Quando estamos em batalha, não temos tempo para lamentações, murmurações e reclamações, temos que parar de olhar as circunstâncias e partir para o objetivo de conquistar nossa família da forma de Deus, para quando a Vitória acontecer, não nos vangloriarmos em nós, batendo no peito e dizendo que fomos nós que mudamos aquela situação, mas termos a humildade em dar toda Glória à Deus, sermos instrumentos em sua mãos e sabermos que não somos nada sem Ele.
1 Crônicas 29:10-17 - Por isso Davi louvou ao SENHOR na presença de toda a congregação; e disse Davi: Bendito és tu, SENHOR Deus de Israel, nosso pai, de eternidade em eternidade. Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos. E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo. Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória. Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos. Porque somos estrangeiros diante de ti, e peregrinos como todos os nossos pais; como a sombra são os nossos dias sobre a terra, e sem ti não há esperança. SENHOR, nosso Deus, toda esta abundância, que preparamos, para te edificar uma casa ao teu santo nome, vem da tua mão, e é toda tua. E bem sei eu, Deus meu, que tu provas os corações, e que da sinceridade te agradas; eu também na sinceridade de meu coração voluntariamente dei todas estas coisas; e agora vi com alegria que o teu povo, que se acha aqui, voluntariamente te deu.
Sua família não é sua, mas do Senhor, então confie Nele, obedecendo com alegria, crendo na Vitória, pois Você já Venceu!

