' TODA A PERSEGUIÇÃO A NÓS, PROVENIENTE DA PERSEVERANÇA EM NÃO SE CONFORMAR COM ESTE MUNDO, SERÃO POR DEUS EXTINTAS E CONSOLADAS, A SEU MODO, TEMPO E PROPÓSITO. "

30/04/2018 14:14
OS INCONFORMADOS SERÃO CONSOLADOS  
 
" E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. " Romanos 12:2
 
Será que nós, desta geração, temos compreendido o verdadeiro teor deste versículo, o que ele requer de todos nós, os chamados filhos de Deus, denominados cristãos, evangélicos?
 
Será que não está havendo uma grande distorção em relação a este inconformismo nele citado, para a exortação dos seguidores de Cristo, dos seus discípulos.
 
Para podermos analisar, creio que devemos olhar para o principal exemplo, e o melhor a ser examinado e imitado.
 
Seguindo assim os seus passos, andando em conformidade com o que Ele ensinou e ainda ensina por meio de Seu Espírito.
 
Devemos seguir os seus passos, andar como Ele andou, quando por este mundo passou.
 
Priorizar o que Ele priorizou, amando o que Ele amou, buscando o que Ele buscou, sofrendo pelo que Ele sofreu, negando o que Ele negou, afirmando o que Ele afirmou.
 
E enfim, morrendo pelo que Ele morreu. 1 João 2:6
 
Para os que estudam as Escrituras, creio que já sabem de Quem estamos falando, isto mesmo de Jesus Cristo.
 
Sabendo que Ele é O mesmo ontem, hoje e sempre, não mudará. Hebreus 13:8
 
Independente de que o mundo mude, os tempos mudem, e os homens mudem; devido ao abrangente e surpreendente crescimento tecnológico, científico e tudo mais dos quais hoje presenciamos. Mateus 24:35; Marcos 13:31
 
O nosso modo de vida não pode e não deve mudar, pois vivemos de acordo com a cidade celestial, por sermos dela cidadãos. Lucas 11:2; Efésios 2:19; Colossenses 3:1-3; Hebreus 11:6, 12:22;
 
Os nossos interesses e objetivos devem estar em conexão, em sintonia com o que Jesus expôs por meio do Seu Evangelho a nós proposto. Lucas 11:2; João 4:31-34
 
A partir daí, nossa luta e a forma como lutamos devem sempre estar de acordo com a forma que Ele lutou.
 
Nossas armas não são as mesmas que o mundo e as pessoas que por ele vive usam, ou seja, o de revidar a ofensa, o de pagar com a mesma moeda, o de conquistar pela força do braço carnal. Romanos 13:12; Efésios 6:10-20; 2 Coríntios 6:7; 10:4
 
Onde, se assim agirmos, ignoramos a Palavra de Deus.
 
O nosso inconformismo deve ser sim contemplado por Deus, é em Deus que buscamos as mudanças necessárias, é em Deus que buscamos a justiça necessária, é em Deus que devemos travar as lutas de nossas vidas, por meio das armas que Ele nos deu para isto.
 
Quando buscamos a Deus, ao seu reino e a sua justiça, todas as demais coisas que nos são necessárias nos é acrescentado. Seja o que for. Mateus 6:6,18, 32, 33, 34;
 
Seja no âmbito pessoal, familiar, no congregacional, municipal, estadual e nacional e mundial.
 
Quando não nos guiamos por meio dos princípios estabelecidos por Deus, nada que venhamos a realizar, por mais intenso e notório que seja, terá retorno em nosso benefício, fará o que deveria ser feito. Salmo 37:5
 
Pois se vivemos no Espírito, devemos andar por Ele. Gálatas 5:25; João 1:6
 
Analisemos os fatos de nossa geração, e então, à luz da Bíblia, consideremos se nós, os cristãos estamos agindo de acordo com o que Ela nos exorta enfaticamente. Em todas as áreas, das quais estamos inseridos. Mateus 21:22; Marcos 11:24; João 14:13,14; 15:16; 16:23
 
Estamos agindo de acordo com o nosso Mestre, em conformidade com a forma como Ele lidou com os mesmos problemas que hoje temos que lidar. Marcos 14:36; João 19:9-11, Romanos 13:1-7; 1 Timóteo 2:1-8
 
Temos pisado nas pegadas do nosso Mestre, para que não nos desviemos do único e verdadeiro caminho por Ele traçado a todos nós. Onde por mais difícil possa e aparente ser, não há atalhos abertos, para que por ele não precisemos passar. Marcos 8:34
 
Um fator importante, o único caminho proposto por Deus para que tivéssemos vida, foi por meio de sua morte, e Ele não se negou a isto. Romanos 5:10
 
Particularmente, acredito que não.
 
Por isto, cada um examine-se a si mesmo, pois daremos conta de todos os nossos atos individualmente a Deus, sejam estes bons ou maus. 1 Coríntios 11:28; 2 Coríntios 13:5
Pensemos nisto, creiamos nisto e façamos isto.
 
Sejamos diligentes e pragmáticos a respeito desta verdade absoluta, mesmo que muitos a neguem, que muitos não a pratiquem. 
Em nome de Jesus Cristo.
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, hoje e sempre! 
 
Pr. Elio Loiola.