" TODA DISCIPLINA QUANDO DADA EM AMOR, DIRECIONADA PELO AMOR DE DEUS POR NÓS, NUNCA CAUSARÁ DANOS AOS CORRIGIDOS,PELO CONTRÁRIO TRARÁ BENEFÍCIOS DURADOUROS, BENEFÍCIOS ETERNOS PARA SUAS VIDAS. " - Quinta Feira

09/07/2015 08:43
DISCIPLINA
“Porque o Senhor corrige o que ama e açoita a qualquer que recebe por filho” 
Hb 12.6
A questão da disciplina é algo difícil de entender, especialmente porque estamos muito condicionados pela cultura em que vivemos. Em muitos ambientes educacionais descarta-se qualquer tipo de disciplina para os alunos, pois considera-se que o dano emocional de uma disciplina é irreparável. Influenciados por esta filosofia humanista, muitos pais cristãos abandonaram a responsabilidade de disciplinar seus filhos, esquecendo com isto, que ela é necessária para criá-los no temor do Senhor e para que se vejam os resultados positivos em suas vidas.
Hoje, queremos meditar sobre a disciplina como resultado de um compromisso amoroso à pessoa disciplinada. Note, em primeiro lugar, que a disciplina e o amor não são incompatíveis. Pelo contrário, o autor de Hebreus diz que uma das formas de conhecermos o amor de Deus por nós é a disciplina que ele traz sobre as nossas vidas.
Esta aparente contradição é mais fácil de entender quando não nos concentramos no processo da disciplina, mas no produto dessa experiência, pois ela é um investimento que dará frutos aqui, nesta terra, e também para a eternidade. Por último, quando somos disciplinados, sofremos por um momento, mas isso concorre para o nosso bem, pois o Pai não desiste de nós.
Referência para leitura: Hebreus 12.4-13