" TODO ESPÍRITO DE MEDO QUE VEM SOBRE NÓS COMO DENSAS TREVAS SERÃO TOTALMENTE DISSÍPADOS QUANDO OUVIRMOS EM NOSSO ESPÍRITO A VOZ DO ESPÍRITO SANTO QUE DIZ, NÃO TEMAS, EU SOU CONTIGO E LHE DEI UM ESPÍRITO DE CORAGEM E OUSADIA, SIGA EM FRENTE. " - Sábado

22/08/2015 11:49
ACOLHE-ME QUANDO TENHO MEDO
“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, pois tu estás comigo”
Sl 23.4
Quando tudo vai bem, nos sentimos fortes e independentes, donos da razão e do mundo. Mas as crises e as adversidades, por vezes, vêm assombrar a nossa vida, tirando-nos a paz. É então que nos vemos frágeis, indefesos e pequenos, temendo perder o que mais amamos.
Elias foi um homem de Deus. Tão forte e poderoso que, na força de Deus, com a sua coragem, enfrentou 450 profetas de Baal e os venceu, para a glória de Deus (1Rs 18). Mas agora, está cansado e frágil. Amedrontado pela palavra de uma mulher chamada Jezabel, esposa de um rei muito mal chamado Acabe. O grande Elias teme e foge para o deserto, abandonando a todos e deixando-se estar sozinho no fundo de uma caverna. Ele temia por sua vida. Perdera a confiança e a coragem.
Mas Deus não o puniu por isso ou o ridicularizou pelo seu medo. Alimentou-o por meios especiais, e lhe falou ao coração, dando-lhe uma missão, depois que o restaurou. O Senhor é o nosso lugar seguro. “Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti. Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus eu confio, e não temerei” (Sl 56.3,4). Senhor, como é bom me lembrar que com sua presença, não preciso ter medo.
Referência para leitura: Isaías 43.1-5