" TODO HOMEM FOI CRIADO COM NESSECIDADES A SEREM SUPRIDAS NO DECORRER DE SUA VIDA, E O PRÓPRIO CRIADOR O CRIOU ASSIM, POR SER TOTALMENTE SUFICIENTE PARA SUPRI-LAS, BASTANDO SIMPLESMENTE QUE CREIAM NESTE FATO E RECEBAM COM HUMILDADE " - Quarta feira

20/11/2013 10:14

A PAZ DA OVELHA DE CRISTO

“Ele me faz repousar em pastos verdejantes. 
Leva-me para junto das águas de descanso.”
Sl 23.2

Jesus é o bom, o grande e o supremo pastor das ovelhas. Suas ovelhas têm paz e isso por várias razões. Mesmo sendo tão frágeis e indefesas, têm um pastor onipotente para defendê-las. Mesmo sendo tão carentes, têm toda a provisão e suficiência em Deus. Nada lhes falta. Mesmo sendo pobres e necessitadas seu pastor as conduz a pastos verdes e às águas tranquilas.

Mesmo sendo míopes e não discernindo todos os perigos do caminho, seu pastor as conduz por veredas de justiça. Apesar de serem assaltadas por temores e aflições, seu pastor refrigera a sua alma. Mesmo atravessando os vales escuros e perigosos, onde a morte espreita por todos os lados, seu pastor as protege e as livra de todos os temores.

Mesmo atravessando desertos, seu pastor lhes prepara uma mesa, concedendo-lhes alegria e honra. As ovelhas de Jesus nunca andam só. Têm ao seu lado a bondade e a misericórdia. Por sua bondade, Jesus lhes dá o que não merecem e por sua misericórdia não lhes dá o que merecem. A ovelha merece juízo, mas Jesus lhe dá graça sobre graça. Ao fim, a ovelha vai morar com seu pastor na Casa do Pai.

ORE

Senhor, tu és o meu pastor, ao teu lado encontro cuidado e amor. Contigo tenho força e coragem para andar por onde for. Muito obrigado pela tua presença.

Em nome de Jesus.

Amém.