" TODO O JUÍZO DE DEUS PARA COM OS REBELDES À SUA EXORTAÇÃO, SERÃO DE ACORDO COM OS FEITOS DE CADA UM, EM CONFORMIDADE COM A SUA REBELDIA DEMONSTRADA EM SUAS TOLAS ATITUDES, CONSEQUENTES À INCREDULIDADE PERPETUADA EM SEUS CORAÇÕES. " - Sábado

05/08/2017 10:08
JUÍZO IMINENTE E CONSEQUENTE   
 
 " Não esmagará a cana quebrada, E não apagará o morrão que fumega, Até que faça triunfar o juízo; "  Mateus 12.20
 
                ----------------------***-----------------------
 
No contexto dos versículos 15 a 21, é citado o que o profeta Isaías declarou em suas profecias a respeito do messias que viria.
 
E fica claro a intenção de Cristo para com que foi predito pelo profeta,
 
Pois Jesus veio a este mundo não para destruir mas para salvar da destruição aqueles que n'Ele cressem e o seguissem até o fim.
 
Ele veio a este mundo para revelar ao coração dos homens o que estava prestes a ocorrer, Ele veio revelar o juízo que em breve viria, e virá a toda a humanidade, devido suas atitudes.
 
Veio revelar a necessidade de arrependimento, e da conversão de seus maus caminhos.
 
Porém, não veio da forma como a grande multidão que o seguia esperava, ele não viria com destruição e vingança sobre as nações gentílicas.
 
Pelo contrário Ele viria com a redenção para com todos.  João 3.17
 
Ele realmente demonstra ser o Rei esperado, porém explica de que forma reinaria.
 
Ao contrário do que acreditavam, Ele veio como a um Soberano tranquilo, gentil e bondoso.
 
Da mesma forma como se enganaram os daquela época, não é diferente hoje, onde queremos que Jesus reine trazendo grandes e visíveis vitorias em nossas vidas, porém, precisamos nos conscientizar, de que a obra de Cristo, por muitas vezes é silenciosa e segue de acordo com o seu cronograma, e não o nosso.
 
Ele não pisaria nos desapropriados e desprivilegiados para poder alcançar assim os seus objetivos. Ele encorajaria e fortaleceria os de coração quebrantado, os oprimidos.   Mateus 11.28
 
Ele sopraria até mesmo uma faísca de fé em uma chama. Seu ministério continuaria até que Ele fizesse o juízo vencedor. Seu cuidado amoroso e humilde para com os outros não seria extinto pelo ódio e pela ingratidão dos homens.
 
Através dele, todas as nações viriam a esperar em seu nome, pois Ele veio para mostrar que não há e nunca haverá redenção para as nações fora dele, não há outro nome pelo qual poderão se salvar.    Atos 4.12
 
Jesus não veio para ser um político incitador da plebe, da classe mais necessitada para atingir o seu objetivo.
 
Assim escreveu McClain:
 
" Esse Rei, que é O " Servo " de Deus, não alcançará o seu lugar de eminência por direito, , por qualquer dos meios normais de força carnal ou demagogia política; nem ainda por meio de forças sobrenaturais ao seu comando."
 
Mas sim e sempre, por meio da louca pregação da cruz, por meio da pregação do Evangelho. Seu reino é invisível, seu reino se estabelece entre nós e no interior do homem, pois o reino de Deus está dentro de nós.    Lucas 17.20,21, João 14.23, 1 Coríntios 1.18,21
 
Que possamos em Cristo Jesus, prosseguir firmes na caminhada que nos foi proposta, andando de fé em fé, de glória em glória, até a glória eterna, para recebermos das mãos do Rei da Glória, a eterna e incorruptível coroa da vida e da sua justiça.
 
Sejamos diligentes e pragmáticos para com a Palavra de Deus.
 
Só Deus tem poder para mudar a sorte do mundo, de uma nação, de um povo, de uma vida, ninguém mais.
 
Que cada um de nós, ouça o que O Espírito diz à Sua Igreja. 
 
A verdadeira com certeza O ouvirá. Pois Ele habita e governa os seus corações.
 
Deus abençoe a todos vocês em nome de Jesus Cristo.
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida - CSECHV
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!