" TODO SOFRIMENTO QUE POR AQUI PASSARMOS, E, SE, EM CRISTO PERMANECERMOS, INDEPENDENTE DESTES SOFRIMENTOS, DE FATO PASSAREMOS, SERÃO, UM DIA, ENFIM, RECOMPENSADOR, E TAL RECOMPENSA, PERDURARÁ POR TODA A ETERNIDADE, SEM SOFRIMENTOS. " - Sábado

09/12/2017 09:46
SOFRIMENTOS PARA A GLÓRIA 
 
  "  De fato, todas as pessoas que almejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidas. "   2 Timóteo: 3. 12   
  
O sofrimento por justa causa nos faz mais fortes pela graça do Senhor e mais úteis ao nosso próximo. 
 
" Se somos atribulados, é para consolação e salvação de vocês; se somos consolados, é para consolação de vocês, a qual lhes dá paciência para suportarem os mesmos sofrimentos que nós estamos padecendo. "  2 Coríntios 1:6      
 
Na bíblia há vários exemplos que podem nos ajudar a compreender este versículo porém vamos analisar ao do apóstolo Paulo, um de seus vários exemplos. Quando ele menciona um espinho na carne, do qual Deus não retirou tal problema. 
 
 Não encontramos claramente qual seria o espinho na carne de Paulo, mas certamente se tratava de uma grande dificuldade, que estava nele para enfraquecê-lo. 
 
Mas Deus permitiu que esse ataque do mal viesse contra a vida de Paulo, para que ele não viesse a se vangloriar como um grande pregador, devido a todas as revelações que Cristo lhe ouvera dado e lhe dave constantemente.
 
Paulo foi um apóstolo tremendamente usado por Deus, que pregou ousadamente a palavra do Senhor durante muito tempo. Mas apesar de ser um homem forte, ousado, destemido, que alcançou muitas vitórias, ele tinha uma debilidade, que era um espinho na carne.
 
“E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.” 2 Coríntios 12:7-8).
 
Certamente o espinho que Paulo tinha o incomodava muito e lhe causava grande aflição, e por diversas vezes ele pediu a Deus para que o retirasse, mas Deus não o fez, pois queria através daquela dor, daquele espinho na carne, trazer a revelação da Sua maravilhosa Graça na vida de Paulo. 
 
Nada poderia impedir Seu servo de continuar no ministério apostólico, pois o poder de Deus era suficiente para ele continuar vivendo e pregando, mesmo com um espinho na carne. 
 
Muitos de nós talvez, como Paulo, tenhamos um espinho na carne. 
 
Uma marca em nosso ser que é tão profunda que às vezes sangra de tanto doer. 
 
Talvez seja o espinho de uma experiência dolorosa, de uma enfermidade física, uma dor na alma, rejeição, abuso, perdas. São tantas coisas que podem vir contra o nosso ser para nos causar danos profundos.
 
Mas, através da experiência de Paulo podemos extrair uma lição poderosa. 
 
Deus permite que venhamos a experimentar dores a fim de que Seu poder se manifeste através de nós, do nosso sofrimento. Se não tivéssemos uma dor, uma fraqueza, então não teríamos um poder se aperfeiçoando em nós, se revelando maior do que todas outras coisas.  
 
E a partir do momento em que somos consolados e confortados por Deus em meio às provações que nos confrontam, Ele está também na realidade, nos preparando para que venhamos a consolar a outros.
 
Pessoas que virão até nós para buscar conselhos e soluções para problemas que estão enfrentando.
 
E constataremos então, que comumente já passamos pelos mesmos problemas ou até mesmo, estarmos passando ainda por estes problemas por quais estão passando no momento.
 
E aí somos capacitados por Deus para auxiliar à estes outros.
 
O Evangelho nos ensina que quando estamos em Cristo, os problemas em nossas vidas são essenciais para que nos tornemos também, essenciais ao nosso próximo.
 
Sabendo que n'Ele, em Cristo, todas as coisas estão a contribuir juntamente para o nosso desenvolvimento cristão, para chegarmos até onde Deus quer que cheguemos, que é, sermos salvos, para então, eternamente com Ele habitarmos os céus, nas mansões celestiais.
 
" Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. "  João 14:2,3
 
Graça e paz abundantes em Cristo Jesus!!!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida  - CSECHV
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!